27/02/2016

O Que Vem Por Ai (eu espero!) Em 2016!

E ai pessoal, tudo bem com vocês? Pois é ne, quanto tempo! Mas é aquela coisa de fim de ano ne, a vida fica mais corrida do que ela é, vem festa, família e um monte de outras coisas que tomam nosso tempo. Do final de dezembro pra cá o blog ficou parado porque eu quis organizar algumas coisas e, claro, como o post já diz, traçar algumas metas para esse ano de 2016 que eu pretendo fazer com que seja o melhor ano aqui do blog. Então, metas feitas, layout novo, vida mais ou menos organizada, vamos retomar o cotidiano do cabana dos livros e esperar que 2016 seja um ano de muitas e incríveis leituras. Vamos lá conhecer minhas (nada modestas) metas? Confere ai...




Nessa lista que eu classifiquei como "tops" estão aqueles livros que meio mundo leu, gostou, amou e só fala bem. Alguns ficaram bem conhecidos e fizeram o maior sucesso na blogosfera literária (caso de mentirosos, garota exemplar, trono de vidro), outros nem tanto (uma curva no tempo, dançando sobre cacos de vidro, mar da tranquilidade), mas ainda assim são muito recomendados. São livros que eu estou de olho há um tempo, mas como de costume a gente vai deixando passar. Pois bem, esse ano eles não me escapam, ou eu não escapo deles, e em breve suas resenhas estarão por aqui no blog. Para saber mais de cada um, clique no nome de cada um abaixo.







No quesito séries para terminar essas são apenas algumas (pois é sou da turma que começa uma série e passa séculos para terminar). De todas ai em cima eu já li o primeiro volume, e o resto fui empurrando com a barriga ou colocando outros livros na frente - o mais comum de se fazer! Então essa é a segunda meta pra esse ano, finalizar algumas séries que eu comecei. E o detalhe é que eu tenho todos os livros de cada uma, ou seja, uma vergonha! Mas esse ano vai!






Enquanto umas séries precisam ser finalizadas, outras precisam ser iniciadas. Esse ano também quero começar algumas séries que há muito tempo eu estou de olho e nada de ler. Claro que tem mais do que estas na foto acima, mas como a meta já tá pra lá de imensa, achei melhor colocar só estas ai mesmo. Será que eu consigo hein? O ano de 2016 dirá... Vamo que vamo!







E a penúltima parte dessa meta - quase uma olimpíada literária - são com alguns gêneros que eu praticamente nunca li, ou li há muito tempo. No quesito históricos, realmente eu nunca li nada, nem mesmo aqueles de banca, e como agora parece que eles tão em alta, resolvi conhecer. Já os hot propriamente dito li apenas um (peça-me o que quiser) e confesso, não foi lá essas coisas não. Mas achei melhor dar outra chance para o gênero e ver se agora os "safadinhos" me conquistam. Será?






E enfim finalizando essa lista para o ano de 2016, eu coloquei alguns autores nacionais que todo mundo fala super bem, mas que eu ainda não li nada. É o caso da Carina Rissi, do Raphael Montes e da FML Pepper. Vou ler algo dos três esse ano e ver se são tão bons quanto falam. Em segundo lugar vou ler autores que eu nunca li nada, como por exemplo (e com muita vergonha) Stephen King e David Levithan. Tenho muita vontade de ler algo principalmente do King, mas sempre fui deixando pra depois e o Levithan é muito bem falado desde que estreou por aqui, então vamos ver se eles vão me cativar. Espero que sim!




Bom pessoal é isso, essa é a minha meta super louca e audaciosa de leituras para esse ano. A vontade de cumpri-la é imensa, mas se eu vou conseguir, ai é outra coisa. O que eu garanto é que vou me esforçar ao máximo para chegar no fim do ano com cada um desses livro lidos e resenhados aqui no blog. E vocês, quais são suas metas para esse ano? Comenta ai e boa sorte pra gente!





comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...