30/09/2015

Tocando As Estrelas - Rebecca Serle


Autora: Rebbeca Serle
Editora: Novo Conceito  | |  Páginas: 290  | |  Informações: Skoob

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte. 


**** 


Tocando as estrelas vai contar a história de Paige Townsen uma jovem que tem como seu grande sonho tornar-se uma estrela de cinema. Fazendo um trabalho aqui e ali sem muita importância, Paige um dia tem sua grande chance ao ser selecionada numa audição para ser a estrela principal da adaptação de um famoso best seller. De uma hora para outra Paige se vê no Havaí filmando aquele que pode ser o filme que a levará ao estrelato em Hollywood. 

Durante as filmagens a protagonista vai se ver envolvida num triangulo amoroso dentro e fora das telas com os jovens e belos atores Rainer Devon e Jordan Wilder. Rainer já é um astro hollywoodinao e atua desde criança; Jordan também é outro astro do cinema, mas com um ingrediente a mais, o seu lado bad boy que enlouquece as fãs e também Paige. 

“Rainer é doce, sexy e maravilhoso e que, por algum motivo insano, quer estar comigo. Além do mais, Jordan provavelmente tem química até com a maçaneta.”

Apesar de se tratar de uma história bem adolescente tenho que confessar que o livro me divertiu e entreteu bastante. Não há nada de muito elaborado no seu enredo ou nos personagens. O clichê máximo dos enredos adolescentes já se mostra de cara, ou seja, Paige apaixonada e dividida entre dois lindos (de morrer, claro!) rapazes, que também só tem olhos para ela. Seguimos então as indas e vindas desse triangulo amoroso e suas paixões arrebatadoras. 


Mesmo com uma história fraquinha - não querendo dizer que seja ruim - a autora conseguiu me fazer embarcar nas aventuras amorosas de seus personagens e me divertir, o que pra mim já conta pontos numa leitura. A narrativa também contribuiu para tornar a história interessante, pois a autora não embroma em nada e vai direto ao ponto com uma narrativa muito rápida e fluida. É um daqueles livros para se ler em um dia, numa viagem, numa fila ou sala de espera. Mostrou-se um ótimo passa tempo. 

"Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.”

Por o livro ser narrado em primeira pessoa pela protagonista eu pensei que haveria um pouco mais de conteúdo em relação ao pano de fundo em que se passa a história, mas nada disso. Infelizmente (pois as vezes ficou chato) o que mais temos é a personagem suspirando o quanto os jovens atores são lindos, maravilhosos, encantadores e o quanto ela se vê dividida por um e outro. 


Pelo o que eu soube o livro é tipo uma fanfic da série "the vampires diaries" e ainda tem uma continuação que virá por ai. Não é uma história que vá te deixar de olhos grudados até terminar, mas, como eu já disse, cumpre bem o papel de divertir e entreter naquele tempinho ocioso que todos nós temos. Se você gosta de uma historinha adolescente, acho que vai gostar desse aqui.



 

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...