18/06/2015

Resenha: Primeiro E Único

Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito  | |  Páginas: 448  | |  Informações: Skoob


Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.
Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.
A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.


****


O que você está disposto a arriscar e abrir mão na sua vida, para poder ser realmente feliz?

Primeiro e único da autora Emily Giffin narra a história de Shea uma mulher de 33 anos que é completamente apaixonada por futebol americano e fez disso a sua vida desde criancinha, ela foi praticamente criada no seio de uma familia que respirava este esporte, a familia do treinador Clive Carr, cuja filha era a best friend de Shea - Lucy, e as suas mães também eram melhores amigas, por conviverem como uma familia Shea sempre aprendeu tudo o que sabe da vida e do futebol com o treinador Clive e o admirava profundamente por quem ele era e o que representava pra ela e pra o time que ela tanto amava "os Walkers". 

O livro inicia com a morte da esposa do treinador e com o sofrimento que eles enfrentam com essa perda, e a partir dai tudo o que eles acreditam será modificado, o treinador incentiva Shea a ampliar os seus horizontes e a galgar coisas mais grandiosas, seguindo o conselho dele Shea consegue o emprego dos seus sonhos e o namorado dos sonhos de qualquer garota ou tiete, só que sabe aquele sentimento de que tendo tudo você não tem nada? Era assim que Shea se sentia, mesmo sabendo que tinha o emprego ansiado e invejado por muitos e o namorado desejado por muitas, não era aquilo que a faria feliz. E esse enredo gira em torno da descoberta chocante de Shea de quem é o verdadeiro amor da sua vida, aquele que poderia destruir o que ela mais prezava desde pequena que era a amizade de Lucy.

''CCC: Sim. Mas não se deixe enganar. As melhores coisas da vida parecem simples. Mas só parecem.''

Adorei a forma como o livro mostra que quem pensa que na vida tudo são flores está terrivelmente enganado, muitas vezes no dia a dia nos apaixonamos por coisas que nos são proibidas, desejamos algo que não pode ser nosso e etc... Essa temática é muito bem abordada no livro, deixando bem claro que não é só mais um romance água com açúcar e que a autora é de uma escrita super envolvente e real, verossímil, aplicada a nossa realidade, e como devemos pôr em primeiro lugar a nossa felicidade, não em total detrimento à felicidade alheia, mas que não podemos simplesmente pensar no próximo e sermos infelizes, isso jamais!!!

Confesso que até umas 130 a 140 páginas o ritmo foi um pouco lento,e não gostei das descrições técnicas dos jogos, e chegamos a pensar que a história não vai decolar, mas daí por diante que jogaram álcool na história e riscaram o fósforo srsrs. É surpreendente a forma como ela abre os olhos pra uma realidade que já estava debaixo do seu nariz a tanto tempo. Sobre como uma autora consegue em um único livro discutir temas como: agressão doméstica, crimes passionais, problemas familiares, amizades e o mais importante, discutir sobre como o amor e a sua felicidade são motivos suficientes pra você enfrentar o mundo inteiro pra correr atrás do que se quer.

Gente, o livro vale muito a pensa, vocês não vão se arrepender, história muito empática e envolvente, amei e super-indico!!!

Sim e uma das melhores partes do livro que me identifiquei e acho que todo mundo pensa assim e quero trazer pra vocês pra terminar - trecho show: 

"Será mesmo tão ruim assim que as coisas aconteçam sem que você precise se matar, se sacrificar - desde que você esteja feliz e fazendo um trabalho limpo e honesto? Será que não devemos dizer que trabalhamos para viver em vez de vivermos para trabalhar?"

"Uma verdadeira alma gêmea a quem posso confiar a minha alma mais profunda" 

Se é isso que você procura ou adora histórias nesse gênero, corra e leia, Primeiro e único.

Um beijão pra vocês e até a próxima resenha!!! 






comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...