12/05/2015

Resenha: Sombras Da Primavera #2

Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século  | |  Páginas: 461  | |  Informações: Skoob

Sombras da Primavera - Amor, escolha, compromisso...
No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.


****

Para quem gostou do primeiro livro da saga, Cores de outono, e eu me incluo neste grupo, com certeza vai adorar o segundo volume dessa história repleta de magia, amor, perigo e romantismo. A autora escreveu um segundo volume cheio de emoções, o que já é característico da sua escrita, mas neste segundo livro, por incrível que pareça, as emoções conseguiram superar as do primeiro. Não sei se isso é bom ou mau, já que as expectativas com o terceiro estão lá em cima.

Em sombras da primavera vamos encontrar o nosso querido casal "Melicent" mais arrebatados do que nunca de amor. Mesmo os dois sendo tão diferentes, e não só por conta de seus mundos, a química entre eles continua absurda e o amor de ambos quase chega a ser palpável de tão bem descrito. Vincent continua tentando proteger sua amada a todo custo dos perigos que o seu mundo de sombras representa, mas, como sempre, quem disse que Melissa que ser protegida o tempo todo? Corajosa e determinada, e cá entre nós, um tantinho atrevida, o que ela quer é conhecer mais deste mundo mágico do qual seu amado faz parte, e pra isso não tem medo de perigo algum.

- Não quero arriscar mais nada, Melissa! Sua última viagem pela Terra das Sombras quase levou sua vida, e jurei que isso não vai se repetir.

Neste segundo livro conhecemos um pouco mais do mundo mágico criado pela autora e, pra variar, Keila Gon não decepciona ao nos inserir mais um pouco no seu mundo de magia e encanto. As descrições que ela faz continuam mega realistas, a do mundo da luz então chega a dar vontade de estar lá naqueles lugares, sem contar a cidade de Campo Alto e a montanha que continuam muito convidativas. Novos personagens são inseridos na história, outros já conhecidos passam a ter maior destaque, temos respostas de questões levantadas no primeiro livro e surgem outros questionamentos que só aguçam nossa curiosidade ainda mais.

No quesito narrativa a autora continua uma verdadeira maga, pois em nem um momento ela deixa sua história enfadonha ou cansativa, mesmo a história sendo rica em detalhes e descrições. Isso é algo que eu gosto num romance, seja de que gênero for, quando ele é detalhista mas não é chato, e "sombras" passa longe disso. Mas acima de tudo o grande trunfo do livro e da saga é o romance dos protagonistas. Melissa e Vincent são um casal impar, a forma como eles combinam mesmo tão diferentes, as coisas que dizem um para o outro sem precisar daquelas frases feitas, como um admira o outro e como eles se completam. Como eu disse na resenha de "cores de outono", Keila Gon criou um dos melhores casais literários que eu já vi.


Com um suspiro fechei os olhos, buscando meu equilíbrio... e senti um toque em minha mão. Quente, reconfortante. Conhecido. Capaz de ressuscitar borboletas em meu estômago. Meu corpo conhecia aquele toque.

Mas como nem tudo são flores, ou magia que fica mais de acordo, parece que algum ser das sombras se apoderou da escritora no meio do livro e fez com que ela fincasse uma estaca no coração de quem se apaixonou pela sua história e por seus protagonistas, o que é o meu caso! Uma definição para o que aconteceu? Maldade pura. Mas mesmo com essa maldade no meio do caminho a história só se tornou ainda mais instigante e só temos um pouco de paz quando se chega ao seu final.

Eu não esperava por nada, além de ver o tempo da minha vida passar, quando meu coração letárgico começou a bater ferozmente. A princípio sem a minha permissão, e depois com toda minha paixão.

Finalizando, "sombras" me surpreendeu pois fiquei com medo de que fosse sofrer da maldição do segundo livro, mas isso não aconteceu, pelo contrário, a história continuou envolvente, romântica, misteriosa e com ótimos personagens. A autora deu uma excelente continuidade ao seu primeiro livro e agora o que resta é esperar para ver o que vem por ai com o terceiro livro da saga mágica, que como eu disse, as expectativas estão lá em cima. 

Se quiser ler a resenha de cores de outono, clique aqui.










comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...