29/03/2015

Resenha: O Encantador De Flechas (Supernova)

Autor: Renan Carvalho
Editora: Novas Páginas  | |  Páginas: 440  | |  Informações: Skoob

Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.


****


Lançamento de Março da nossa parceira, Editora Novo Conceito, hoje trago para vocês a resenha deste fantástico livro de um autor brasileiro talentosíssimo, Renan Carvalho. É o primeiro livro de uma série distópica, fantástica, cheia de aventura, mistério e magia. A história se passa em Acigam, uma cidade dominada pelo silêncio e por pessoas que precisam esconder seus verdadeiros talentos mágicos se quiserem sobreviver. Nesta cidade há uma guerra civil instaurada, onde um governo déspota luta contra os dons mágicos do povo que nela habita, "os magos", uma sociedade que aprendeu a dominar os poderes e as forças da natureza para desenvolver a magia. Só que com interesses próprios de governo eles não querem permitir que os magos co-existam com eles. Ou seja, todos os magos precisam ser exterminados.

"Desenvolvi minha própria especialidade e a aprimorei ao máximo. Farei o governo tremer apenas ao ouvir sobre mim... Ao ouvir sobre o Encantador de Flechas."

Dentro desse contexto de lutas, conhecemos Leran Yandel, um jovem rapaz que ainda está na escola e descobre de repente que todo o mundo simples e normal que ele conhecia até agora não passa de uma utopia, seu avô Bretor é um dos guerreiros magos desta sociedade escondida de todos "Guilda", e ele terá de lutar junto com eles para reaver a paz e o direito de viver. 

"Tento gritar por socorro, porém minha voz não sai. É o efeito do silêncio!"

Adorei a forma como os personagens são descritos, como o poder e o dom que eles tem são bem colocados no enredo, como tudo é muito bem explicado, como esse poder chegou até eles desde a criação de tudo, não é algo sem explicação como alguns livros que de repentinamente o personagem acorda com aquele dom, ele trás um significado a tudo, é muito bem escrito, as lutas travadas são muito reais.

O livro é escrito de forma ágil e adorei a inovação das ilustrações que retratam bem as circunstâncias de cada capítulo onde foram postas. Renan realmente surpreendeu. Consegui realmente detestar alguns personagens e amar ao ponto de querer cuidar e proteger outros. A diagramação é perfeita e torna o livro mais fácil de ler. 

"Talvez precisamos morrer para acalmarmos nossos anseios por vingança, para que se traga paz às nossas almas perturbadas por um passado tão difícil."

Adorei a divisão do livro em quatro partes, onde as primeiras três são narradas por Leran e a última por um personagem que me fez amá-lo depois odiá-lo e depois amá-lo de novo, por ter pego o gancho da história e ter achado-o estranho desde o começo confesso que esse mistério foi o único que não me chocou, por já esperar que fosse acontecer,  coisa que acho que não acontecerá com todos os leitores, mas tenho uma percepção para "facadas pelas costas" podemos por assim dizer rsrsrs, só achei algumas partes um pouco previsíveis, mas acredito que por gostar muito de séries fantásticas e distópicas entro bem no universo e me visualizo na história vivenciando as cenas, aí fica bem mais fácil de prever os acontecimentos.

Em suma o livro é fantástico assim como o gênero, super recomendo, trata-se de algo relativamente comum mas surpreendentemente inovador. 





comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...