28/01/2015

Resenha: Desastre Iminente

Autor(a): Jamie MacGuire
Editora: Verus  | |  Páginas: 405  | |  Informações: Skoob


Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?


****


Quem leu a resenha de 'belo desastre' sabe que o livro entrou para minha lista de favoritos, o que eu esperava que fosse acontecer com o livro seguinte da série, 'desastre iminente'. Só que isso não aconteceu (o que não quer dizer que eu não tenha gostado do livro). O que houve foi que eu não imaginava que o segundo livro da série seria contando a mesma história do primeiro só que sob a perspectiva do protagonista masculino, Travis Maddox. Eu imaginava que seria tipo uma continuação de 'belo desastre' só que sendo contada por ele. Como a série sempre foi muito falada e eu demorei a lê-la, não quis saber muitos detalhes e foi ai que acabei sendo surpreendido.

Acho que não gostei tanto de 'desastre iminente' como gostei de 'belo desastre' porque enquanto lia sempre ficava aquela sensação de que eu já tinha lido aquela história - mesmo com as diferenças e outros pontos acrescentados na história que não haviam no primeiro livro. Mesmo sendo a mesma história a autora soube dar uma nova visão aos fatos ocorridos, acrescentando partes que, claro, só teríamos como saber se estivéssemos vendo pelos olhos do Travis. A legião de fãs do Sr Maddox, claro, adorou acompanhar a história pelos seus olhos, já que a coitada da Abby é tida por muitos como uma chata de galocha. (Eu confesso que não faria parte do fã clube da Abby!). 


"Um dia você vai se apaixonar meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar po ela. Nunca …"


Acho que não preciso me aprofundar muito nos acontecimentos do livro já que a grande maioria leu 'belo desastre' e pra quem ainda não leu não seria nada bom ter alguns spoilers por aqui. Então vou me ater ao principal que já foi falado por muitos em relação ao livro. Sendo narrado pelo Travis, temos a oportunidade de conhecê-lo melhor, mais a fundo e em alguns momentos entender algumas de suas atitudes abruptas. Aqui vamos conhecer mais o seu passado, o relacionamento dele com sua familia e um acontecimento traumático que acabou moldando-o para que ele se tornasse o bad boy - quase insensível - que ele se tornou.

Algo bem positivo de ter sido a mesma história sob outro ponto de vista é que acabei comparando o casal protagonista, já que pude estar na cabeça de ambos em cada livro. Vendo por esse angulo tenho que concordar com muitos - e muitos mesmo! - que Travis é um personagem muito mais interessante do que a Abby. Na leitura de 'belo desastre' eu já tinha ficado com essa impressão, num determinado momento por conta dos mimimis da Abby e em outros por conta das atitudes do Travis, mas principalmente pelo esforço dele em mudar algumas coisas em si por conta do seu amor pela sua 'beija-flor'.


"Decidi há um bom tempo que me alimentaria do abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor"


'Desastre iminente' valeu a pena por ter me dado uma nova visão da história  e até mesmo dos personagens. Foi bom ver o que acontecia com o Travis quando a Abby não estava com ele, principalmente no momentos de briga dos dois, que não são poucos. Infelizmente o livro não vai ocupar o mesmo lugar que 'belo desastre', mas também não vai para a lista de piores do ano (bem longe disso). O livro cumpriu o seu papel, ao menos para mim, em dar uma nova perspectiva da história acrescentando momentos e situações ausentes no primeiro livro. Fio bom ver como Travis via sua relação com a sua beija-flor e tudo o mais ao redor deles. O que me mostrou mais uma vez, assim como em 'belo desastre', que o tão falado "cachorro louco" era um bad boy bem diferente do que eu imaginava.



Espero que tenham gostado e até a próxima, aliás, até o 'belo casamento'... Abraços!







comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...