31/01/2015

Resenha: Belo Casamento

Autor(a): Jamie MacGuire
Editora: Verus  | |  Páginas: 126  | |  Informações: Skoob


A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!


****



Como o titulo já diz, aqui vamos ter os detalhes de como foi o 'belo casamento' do casal Maddox. O livro vai nos trazer o antes e depois do epilogo de 'belo desastre' e responder algumas questões que, digamos, ficaram meio abertas no decorrer da série. O livro é bem curto, com apenas 126 páginas, e focado exclusivamente no casamento dos protagonistas. Por ser uma história tão curta, não imaginei que ela fosse ter momentos emocionantes e divertidos como teve. Travis e Abby, diante de um passo tão importante em suas vidas, demonstraram uma certa insegurança, mas, acima de tudo, deixaram o amor de um pelo outro falar mais alto.

Se você como eu gostou da série desde o primeiro livro, não se engane com o pequeno tamanho de 'belo casamento', nem fique imaginando que em suas páginas está apenas a cerimônia de casamento em si do casal, pois não é só isso. O livro nos traz os questionamentos e dúvidas dos dois em relação a dar esse passo tão grande e decisivo em suas vidas; mas quando o que está em jogo é o amor que um sente pelo outro, todas as demais questões somem e tudo o que resta para eles é Travis e Abby juntos e felizes para sempre.


"Nem tudo seria cor de rosa, mas lutar em momentos difíceis era o que fazíamos de melhor, e tivemos momentos difíceis o bastante para saber que podíamos passar por eles."


Já adianto - e não é nem um spoiler - que o casamento dos dois não é aquela coisa cheia de pompa e circunstância; é um casamento bem a cara do casal com momentos tensos, dramáticos, emocionantes e divertidos. Mesmo a um passo do altar o certo e o errado ainda se debatem na cabeça da Abby e a deixam em dúvida. Essa dúvida só vem ser dissipada quando Travis tira uma carta da manga (literalmente) e é uma carta que, nossa!... Sem dúvida um dos momentos mais emocionantes não só do livro, mas de toda a série. 

Travis como eu disse desde 'belo desastre' foi uma surpresa pra mim, bem diferente do que eu imaginava. Bad boy sim, marrento sim, brigão e esquentado sim, mas acima de tudo isso um cara pra lá de apaixonado. Para alguns no decorrer dos livros ele foi meio que perdendo a essência, alguns dizendo que ele se tornou um bad boy domado. Não acho nada disso, acho que o amor provoca mudanças em você e, às vezes, faz até aflorar qualidades que muitos achavam que você não tinha. Não sou, claro, nem um tiete do Travis Maddox, mas tudo o que ele faz para demonstrar seu amor pela Abby, para fazê-la feliz, satisfazê-la em todos os sentidos, é, no minimo, de se admirar.


"Essa coisa toda pode vir a se tornar um completo e maravilhosamente belo desastre, mas, se for com você, eu quero"


Belo casamento foi um "belo" final para a série protagonizada pelo casal Maddox. A autora soube muito bem com sua escrita fluida e viciante emocionar e divertir e fez de Travis e Abby um dos casais mais empolgantes de se acompanhar. Sem frescura e mimimi, tenho que admitir que em muito momentos o casal era muito "bonitinho" de se ver.


Resenha de "belo desastre" aqui.
Resenha de "desastre iminente" aqui.





comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...