28/08/2014

Top 5: Filmes Baseados Em Livros



Oi pessoal, tudo bem com vocês? Depois de um bom tempo sem fazer um 'top 5' hoje  eu trago um pra vocês que eu achei bem legal de fazer. Como o titulo já diz eu listei cinco filmes que foram baseados em livros que eu já li e que eu achei a adaptação bem legal. Os filmes estão em ordem aleatória, portanto não há uma ordem de preferência. Alguns outros livros que eu li já foram adaptados para o cinema, mas ainda não tive a chance de assistir os filmes. Espero que vocês gostem!




1 - O Silêncio Dos Inocentes




















Um dos livros que está na minha lista de favoritos, 'o silêncio dos inocentes' teve uma das melhores adaptações para as telas de cinema de todos os tempos. O livro foi lançado em 1988 tornando-se rapidamente um best seller. Considerado um dos melhores thrillers de todos os tempos, foi levado às telas de cinema em 1991 tornando-se um dos melhores e maiores filmes da história do cinema. Foi o terceiro filme a ganhar os principais prêmios do Oscar (filme, diretor, ator, atriz e roteiro adaptado). O maior destaque do filme com certeza é a interpretação magistral de Anthony Hopkins como o psiquiatra canibal, Hannibal Lecter, de longe, um dos melhores personagens da história da literatura e do cinema. O filme também é um dos meus favoritos. 



2 - Ps Eu Te Amo


Ps eu te amo foi pra mim um daqueles raros casos em que o filme supera o livro. Li o livro, gostei, mas, por incrivel que pareça, não foi um livro que me fez transbordar de emoção como eu esperava. A história é emocionante, mas acho que devido as expectativas que eu criei, de tanto ter ouvido falar no livro, quando o li, a história não me tocou tanto assim. O que foi bem diferente com o filme, esse sim me emocionou, me fez chorar e tudo. As mudanças que foram feitas na adaptação do livro pra mim contribuíram para tornar a história muito mais bonita e emocionante do que ela já era. E tudo no filme pra mim foi muito harmonioso, desde o casal protagonista, até os amigos, a mãe da protagonista e ainda por cima com aquela música linda de trilha sonora. O filme realmente é para se amar. 



3 - O Código Da Vinci




















Mais um da minha lista de favoritos, 'o código da vinci' foi outro livro que na minha opinião teve uma bela adaptação cinematográfica. Chegando ao mercado editorial em 2003, 'o código da vinci' foi uma verdadeira tsunami que percorreu todo o planeta. O livro de Dan Brown tornou-se um best seller imediato figurando nas listas de mais vendidos do mundo todo, tornando-se também assunto na imprensa mundial devido ao seu colossal sucesso. Além de uma trama eletrizante conduzida por uma narrativa alucinante, o livro tornou-se polêmico por ter como seu fio condutor o questionamento da divindade de Jesus Cristo. Com tanto sucesso e sendo o assunto do momento na época, não tardou para que a trama de Dan Brown fosse parar nas telonas. Com muitas modificações no enredo, mas mantendo a essência da história, 'o código da vinci' teve na minha opinião uma ótima adaptação para o cinema. 



4 - Harry Potter E A Pedra Filosofal

             

Sobre este aqui nem tem muito o que falar né - ou tem, mas levaria muito tempo! O que dizer da adaptação da série Harry Potter se não que foi mais que perfeito; só que no meu caso não tenho como dar uma opinião sobre a série inteira porque vergonhosamente (quase um sacrilégio!) eu ainda não li toda a série, li apenas o primeiro livro e acho que como a maioria fiquei encantado com o mundo criado por JK Rowling. Me tornei fã da série através dos filmes e a pedra filosofal já me conquistou de cara. Logo, logo estarei lendo a série inteira e tirando essa mancha da minha vida literária.



5 - Jogos Vorazes

           

Mais um sucesso que pulou das prateleiras das livrarias para as telas de cinema, 'jogos vorazes' foi outra excelente adaptação que comprovou a força da sua história tornando-se também um grande sucesso no cinema. Sendo provavelmente a série de maior sucesso dentro do gênero distopia, a saga criada por Suzanne Collins conquistou fãs no mundo inteiro e, claro, logo despertou o interesse dos executivos de cinema. Até agora li apenas o primeiro livro da série e gostei bastante, apesar de não ter me tornado um ardoroso fã da série. A adaptação foi tão boa que confesso achei o filme um pouco mais emocionante do que  livro, mas é uma opinião pessoal. Logo, logo estarei finalizando a série e também (por incrível que pareça) assistindo 'em chamas', a adaptação do segundo livro da série.


Já são resenhados aqui no blog:
O silêncio dos inocentes
Ps eu te amo
O código da vinci
Jogos vorazes


Bom pessoal foi isso, eu espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar dizendo quais são suas adaptações preferidas de livros para o cinema. Abraços!




comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...