24/06/2014

Resenha: Entre o Agora e o Nunca

Autor: J A Redmerski
Editora: Suma de Letras  | |  Páginas: 368  | |  Informações: Skoob


Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


****


Entre o agora e o nunca foi uma leitura que foi me conquistando aos poucos. No inicio, confesso, achei a história um pouco chatinha, sem muitos acontecimentos, e pensei várias vezes em desistir da leitura; só não fiz por pura força de vontade de continuar lendo o livro. Foi a melhor coisa que eu fiz, caso contrário teria perdido a oportunidade de ler uma história envolvente, cativante, com uns bons momentos de humor e, claro, para não fugir da regra do seu gênero, com boas doses de sensualidade e sexo (mas tudo dentro do contexto!).

Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas, o que deixou a narrativa bem envolvente, o livro é mais um representante do gênero New Adult e como tal traz em seu conteúdo uns bons palavrões e boas cenas de sexo bem picantes. Mas não se engane pois a história não se resume apenas a isso, há sim uma boa história sendo contada e que aos poucos foi me seduzindo e se tornando cada vez mais sólida e realista para mim.

Como eu já disse a história não me pegou de primeira e o mesmo aconteceu com os personagens, incluindo os protagonistas. Camryn, a personagem principal, não despertou minha simpatia por ela de imediato, mesmo diante de todos os problemas que ela já enfrenta desde ao inicio da história. Confesso que não sei bem porque, mas achei ela um pouco chatinha no começo do livro. mas após alguns capítulos Camryn acabou me convencendo a torcer por ela e a embarcar com ela na sua busca por respostas da vida.

Andrew, o protagonista masculino, desde que aparece pela primeira vez na história já chega com todo aquele ar de cara perfeito, e como não podia deixar de ser é meio que descrito como uma das sete maravilhas do mundo em termos de beleza. Para as meninas de plantão o cara é um prato cheio pois além de lindo, canta, toca violão, é bem paciente e, digamos, sabe satisfazer uma mulher. Ou seja, mais um cara perfeito nas páginas de um livro. Mas, justiça seja feita, o personagem mostra-se um cara bem legal mesmo, daqueles que daria um bom amigo.

Ambos os personagens estão passando por um turbilhão de problemas e questionamentos em suas vidas, quando, de repente, os seus caminhos se cruzam. Este foi um ponto do livro que eu gostei bastante, o inicio da relação dos personagens. Não foi aquela coisa fora do comum, extraordinária, aquele amor arrebatador de uma hora para outra, nada disso. Mesmo já havendo um interesse de um pelo outro num primeiro momento, a história e os sentimentos deles vão crescendo de acordo com o que eles vão se conhecendo. E tudo isso acontecendo enquanto os dois estão com o pé na estrada, outro ponto que eu achei bem legal do livro.

A história não transcorre numa sucessão de acontecimentos de tirar o folego, com cenas de ação e reviravoltas, nada disso; o que acompanhamos no livro é o amadurecimento dos protagonistas em meio aos seus dramas pessoais - e não são poucos - , cada um buscando respostas que possam dar sentido aos momentos dramáticos que estão vivendo em suas vidas pessoais. E então chega o momento em que ambos não resistem mais e acabam se entregando a paixão de corpo e alma e dai em diante além da busca de cada um, acompanhamos uma bela história de amor regada a muita música.

Sendo bem sincero posso dizer que o livro me conquistou mesmo da metade para o fim, foi quando me vi na torcida pelo casal principal, para que tudo para eles desse certo. Da metade para o final a história seguiu num ritmo crescente, as coisas foram se ajustando, uns pequenos mistérios foram sendo solucionados e eis que algo inesperado aconteceu... Confesso que nesse momento fiquei com um nó na garganta e quando eu menos esperei ao virar uma página (uma das últimas) a autora me dá um susto daqueles de deixar o coração na boca. Mas foi apenas um susto!

E assim foi a experiência de ler entre o agora e o nunca: um inicio morno, quase monótono, uma narrativa crescente, que foi me fisgando aos poucos até chegar numa reta final bem emocionante, não de acontecimentos extraordinários, mas de emoção mesmo, concluindo com um final pra lá de satisfatório que me deixou com um gostinho de quero mais. Ainda bem que esse "mais" existe. Entre o agora e o sempre ai vou eu...





comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...