26/11/2013

Tag: Obsessão por Livros


Olá pessoal, tudo bem? Então, eu voltei com mais uma tag bem legal que eu vi no blog Segredos entre amigas. Nela eu vou responder algumas perguntas que vão indicar se eu sou ou não obcecado em comprar livros. Será que eu sou? Vamos ver...



1. VOCÊ TEM OBSESSÃO EM COMPRAR LIVROS?
Sinceramente não sei se posso classificar como obsessão, mas que eu gosto muito de comprar livros eu gosto. Esse ano dei uma freada boa nos livros físicos (que são mais caros) e fui bem adepto dos ebooks que são mais em conta. Mas não nego que se eu pudesse, ou se um dia puder, gostaria de comprar, no minimo, uns 5 livros por mês. Sou obcecado?

2. QUANDO, ONDE E QUANTAS VEZES VOCÊ COMPRA LIVROS? VAI SOZINHO OU ACOMPANHADO?
A maior parte das minhas compras sempre foi feita no submarino, mas já comprei também na saraiva. Atualmente quase não compro nada, mas quando acontece é sempre com minha mulher de companhia.

3. QUAL O ASPECTO QUE TE ATRAI EM UM LIVRO? TEM ALGUM GÊNERO QUE VOCÊ SEMPRE PROCURA?
Acho que como a maioria a primeira coisa que me chama a atenção é a capa, depois dou uma olhada na sinopse e, claro, no preço; se me atrair é 70% de chance de eu levar. O gênero que mais procuro é o suspense, thriller.

4. PREFERE LIVROS NOVOS, USADOS OU A MISTURA DE AMBOS?
A preferência, claro, são os novos, mas se os usados estão em bom estado não me incomoda muito. Se for só para ler mesmo, não ligo se estiver muito desgastado, tipo os de biblioteca.

5. QUANTO VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A GASTAR COM LIVROS POR MÊS?
Nossa essa é um pouco difícil! Vai depender muito do preço dos livros, porque mesmo gostando muito de comprá-los não é todo valor que eu pago. Para mim o preço ideal de um livro é no máximo até R$ 35,00, passou disso eu penso dez vezes para comprar. Por isso adoro promoções, principalmente as do submarino. Mas acho que estaria disposto a gastar uns R$ 150,00 por mês com livros.

6. ALGUMA VEZ VOCÊ JÁ SE OBRIGOU A PARAR DE COMPRAR LIVROS?
Em algumas ocasiões sim, e na atual mais ainda, pois estamos esperando nosso segundo bebê, uma menina que nasce em fevereiro. Então livros nem pensar, agora só fraldas por um tempo, kkkkk!

7. QUANTO TEMPO VOCÊ DEMORA A LER OS LIVROS RECÉM-COMPRADOS?
Isso depende. Se for um autor que gosto muito, eu leio logo, se não, demora algumas semanas até que eu pegue os livros recém comprados. Se não é um autor muito conhecido, mas a história me pega, eu também leio logo. Sem contar que nesse meio tempo vai aparecendo um e outro no meio do caminho.

8. VOCÊ PREFERE COMPRAR MUITOS LIVROS CURTOS E CAROS OU LIVROS GRANDES E BARATOS?
Para mim tanto faz se é curto ou grande, o que me importa é a história em si e se eu to afim de ler naquele momento. Para equilibrar uma compra para que ela fique com mais livros, o que eu vejo mesmo é o preço.






comentário(s) pelo facebook:

Um comentário :

  1. Adorei a tag. Parabéns pela baby.

    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...