15/08/2013

Semana Sidney Shledon #4



Oi pessoal, tudo bem? Hoje continuamos a conhecer um pouquinho mais do famoso escritor de best sellers Sidney Sheldon. O post especial de hoje será um pouco menor; vamos conhecer um pouco do trabalho de Sheldon no teatro (peças na Broadway) e qual foi sua montagem mais famosa. Então conheça um pouco mais do excepcional escritor Sidney Sheldon - agora no teatro...



SHELDON NO TEATRO...


Sidney Sheldon foi um homem versátil no quesito trabalho. Atuou em todas as áreas culturais, principalmente as que são voltadas para o entretenimento. Não teve medo de arriscar e talvez por isso tenha sido bem sucedido no cinema, na televisão, no teatro e principalmente na literatura. Claro que teve seus fracassos também, mas nem por isso se deixou abater e continuou trabalhando naquilo que gostava. No teatro Sheldon foi o roteirista de seis peças dentre as quais a de maior sucesso foi o musical "Redhead", que lhe garantiu o Tony Awards (Oscar do teatro americano) de melhor musical em 1959.



PEÇA TEATRAL DE MAIOR SUCESSO



Direção e coreografia: Bob Fosse
Produção: Rouben Ter-Arutunian  | |  Iluminação: Jean Rosenthal.
Estrelando: Gwen Verdon e Richard Kiley

Prêmio: Tony Awards (Melhor Musical da Broadway/1959)


Redhead é um musical com música composta por Albert Hague e letra de Dorothy Fields, que com seu irmão, Herbert, juntamente com Sidney Sheldon e David Shaw escreveu o roteiro. Situado em Londres, em 1880, na época de Jack, o Estripador, o musical é um mistério de assassinato que tem como cenário um museu de cera.
Herbert e Dorothy Fields escreveram o musical, em seguida, intitulado As obras para Beatrice Lillie. Quando Sidney Sheldon ingressou na equipe de roteiristas, o roteiro foi reescrito para Gwen Verdon, que só teve dois grandes sucessos na Broadway (Damn Yankees e New Girl in Town). Verdon só aceitou ser a estrela do musical na condição de que Bob Fosse dirigisse, bem como coreografasse, tornando esta a sua estreia como diretor.
Redhead estreou na Broadway na 46 Theatre Street (agora o Richard Rodgers Theatre) em 5 de fevereiro de 1959, e fechou em 19 de março de 1960, depois de 452 performances.



Richard Kiley                                              Gwen Verdon

Bob Fosse



Peças roteirizadas por Sidney Sheldon:
  • Redhead
  • A viúva alegre
  • Jackpot 
  • Dream with Music 
  • Alice in arms
  • Roman candle



Este foi mais um lado do versátil Sidney Shledon. Amanhã no último post especial vamos conhecer o Sheldon que mais gostamos, o grande escritor de best sellers. Espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar dando suas opiniões.  








comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...