27/07/2013

Resenha: O Mar de Monstros #2 (Pj e Os Olimpianos)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca  | |  Páginas: 304  | |  Informações: Skoob


O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


****


Este é o 2º livro da série Percy Jackson e os olimpianos, o mar de monstros me surpreendeu tanto quanto o ladrão de raios por uma sequência de ação e aventura ininterruptas, o autor não se deteve a reapresentar detalhadamente os personagens, acredito que a maioria dos leitores da série prefere ler a partir do primeiro livro, com algumas exceções, portanto não seriam necessárias delongas em apresentações.
Percy termina o primeiro livro com as malas prontas para mais um ano letivo numa escola normal, junto com a sua mãe, durante este tempo de aula Percy encontra mais um amigo – Tyson, que com sua doçura e companheirismo tem papel importantíssimo no desenrolar dos acontecimentos, uma das lições que este livro nos trás através deste personagem é que o exterior nem sempre demonstra o que o interior possui. Para nossa surpresa durante todo o ano Percy não sofreu nenhum ataque de monstros, apesar dos sonhos terríveis que ele estava tendo com o seu amigo Grover, mas, ops!, isso foi só até o último dia, pois é neste dia em que ele de malas prontas para voltar para o acampamento meio sangue, é atacado na escola por Lestrigões, onde é salvo por Tyson que é um ciclope e algumas cositas mais, e Annabeth que aparece. 

A partir daí ele descobre que tem algo de muito errado acontecendo no acampamento meio-sangue, as fronteiras que impediam a entrada de monstros no acampamento estavam se desintegrando, pois a árvore de Thalia tinha sido envenenada e o acampamento estava sendo invadido por monstros terríveis, e não iria aguentar por muito tempo, se ninguém fizesse nada todos seriam destruídos e o acampamento um lar seguro para todos, não existiria mais.

Juntos Percy, Annabeth e Tyson tem a missão de salvar o acampamento, mas essa missão não é autorizada pelo mais novo mestre de atividades do acampamento que deixou de ser Quíron, pois o Senhor D. acredita que ele foi o responsável pelo envenenamento e não Luke, tornando Tântalo o novo mestre do acampamento, que a meu ver é um ser desprezível, que não se importa com ninguém e que quer que o acampamento se exploda, mas como se trata de Percy Jackson e ele sempre dá um jeito nas coisas, eles conseguem fugir e partem numa missão quase suicida a fim de resgatar Grover e salvar o acampamento, agora muito mais maduros e conscientes dos seus poderes e forças como semideuses, mas onde Grover está? No mar de monstros refém de um poderoso ciclope chamado Polifemo que acredita que Grover é uma noiva ciclope que quer casar com ele. KKKKKKKKK ISSO FOI FANTÁSTICO, CRIATIVO E HILÁRIO RSRSRS.

Adorei a amizade de Percy e Tyson na história, a forma como Tyson se sacrifica sempre salvando Percy dos perigos, a prova de que amizades entre pessoas diferentes dão certo sim, curti muito alguns momentos em que Annabeth deixa de ser aquela menina super-poderosa e passa a ser uma garota indefesa nos braços de Percy, pois todos têm fraquezas e precisamos de um ombro amigo, adorei algumas ajudinhas que eles ganham no caminho, e a forma como juntos eles criam momentos de ação, aventura e muitas risadas, uma das melhores “cenas” do livro foi a carona inesperada no táxi inesperado, só quem leu sabe o que estou dizendo, srsrsr.

A criatividade de Rick do começo ao fim do livro é surpreendente, como ele contextualiza os Estados Unidos e os locais mitológicos, como sempre existe um lugar que combina com a localização e os acontecimentos, se o ladrão de raios eu li rápido, esse foi muito mais rápido ainda, sinto que a cada página fico mais curiosa para chegar ao fim e passar para o próximo livro. Por fim, este é mais um dos meus livros 5 estrelas, super indicado e na lista das séries para se ler em um dia e é isso pessoal, adorei e espero que vocês curtam também, um beijão e até o próximo livro.  


Assista ao trailer oficial do filme.





comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...