24/07/2013

Resenha: O ladrão de Raios #1 (PJ e os olimpianos)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca  | |  Páginas: 400  | |  Informações: Skoob


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

****


Percy Jackson e o ladrão de raios é o primeiro livro da série – Percy Jackson e os olimpianos, o começo de tudo, a iniciação de Percy nesse mundo mitológico e cheio de monstros e mistérios a solucionar. 

Percy é um menino de 12 anos que tem dislexia e TDAH (Déficit de Atenção) e não consegue morar com a mãe e o padrasto “fedorento e intratante” por ser “problemático”, vive pulando de internato em internato, sempre sendo expulso, mesmo sem a menor intenção os problemas são atraídos à ele, até que na sua última escola, Academia Yancy, Percy é atacado por um monstro mitológico e descobre que não é simplesmente um garoto normal; ele terá que descobrir a duras penas que é um semi-deus, filho de um deus e uma humana, e que ele é nada mais nada menos que filho do deus do mar Posseidon, e será levado por seu amigo Grover – que ele descobre ser um sátiro e seu protetor, ao único lugar onde um meio-sangue pode sobreviver, o acampamento meio-sangue, onde ele conhece Annabeth filha de Atena, e outros amigos.

No acampamento Percy é reconhecido por Poseidon como seu filho, e apartir daí tudo muda em sua vida, ele terá uma importante missão, impedir uma guerra no Olimpo, que seria uma 3ª guerra mundial, pois ele é acusado junto com o seu pai de roubar o raio de Zeus e terá de provar sua inocência revelando o verdadeiro ladrão, nessa busca ele terá grandes obstáculos, mundos à invadir, vários monstros pelo caminho sanguinolentos para matá-lo, traições, encontros e confrontos com alguns deuses.

Sobre os amigos de Percy: Adorei Annabeth, garota de personalidade e determinada, sabe bem a que veio, arquiteta planos e ajuda Percy em diversas situações, será um ótimo par romântico rsrsrs (apesar do primeiro livro não dar quase nada a entender); Grover é super cômico e hilário, viaja geral na maionese é um sátiro amigo e protetor mesmo, um ótimo amigo para Percy, personagem bem colocado e descrito, arrancam juntos boas gargalhadas no decorrer da história.
Se você assistiu primeiro o filme, sinto muito, assim como eu rsrsrs, o filme sinceramente não chega nem aos pés do livro, muitas coisas ficam de fora no filme e espero que o 2º livro, que será lançado como filme em 16 de agosto deste ano supere o 1º que pra mim foi uma negação, comparado com o que li nessas páginas de livro. 

Sobre o desenrolar da história e como os fatos acontecem, é super empolgante e as páginas se passam automaticamente, o livro é narrado em 1ª pessoa por Percy,  li esse livro em 1 dia e meio, e olhe que não sou das que tem muito tempo disponível, afinal com um garotinho de 2 anos e meio em casa e outro na barriga, tempo não é um luxo que posso desfrutar rsrsrsrs, mas confesso que fiquei vidrada no livro e só consegui dormir quando terminei, é showww, já estou lendo o 2º livro da série e mais tarde tem resenha pra vocês, Percy Jackson e o ladrão de raios tem 5 estrelas e é recomendadíssimo, uma ótima leitura pra vocês, espero que gostem tanto quanto eu gostei e comentem pra deixar suas opiniões, um beijão e até a próxima resenha.







comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...