14/07/2013

Resenha: Finale

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca  | |  Páginas: 304  | |  Informações: Skoob



Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara – o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.

Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.


****


Finale é o desfecho da série Hush Hush, o 4º livro, portanto essa resenha contém spoilers para quem não teve a oportunidade de ler os 3 primeiros livros - Sussurro, Crescendo e Silêncio.

Quando finalmente o Mão Negra é silenciado - morto, e pensamos que Nora poderá viver em paz sua história de amor com Patch, e ser feliz de verdade, tudo não ocorre como esperamos. Hank é muito mais esperto do que imaginamos e antes de morrer obriga Nora a fazer um juramento que a coloca numa situação de vida ou morte; ela é transformada em Nefilim e se torna a líder do exército do Mão Negra, e terá que liderá-los na guerra contra os anjos caídos, se Nora não cumprir seu juramento ela e sua mãe morrerão.
Só que como líder dos Nefilins Nora não tem credibilidade nenhuma, até porque todos eles sabem que ela namora um anjo caído - PATCH. Portanto ela terá que fingir o fim do seu relacionamento com Patch e que está namorando um Nefilim muito popular e poderoso chamado Dante - um dos comandantes do exército de Hank, que agora terá a missão de treinar Nora para desenvolver seus poderes Nefilins. Durante esses treinamentos, ela descobrirá que os Nefilins possuem uma arma muito poderosa contra os anjos caídos, e que ela precisará desarticular os planos deles para que a guerra não se inicie.

Como se não bastasse Nora ter todos esses problemas para resolver, Marcie Millar sua meia-irmã, resolver mudar de mala e cuia para sua casa e terão que dividir até o mesmo banheiro, Nora morando com Marcie, aquela pessoa super doce e meiga e nada prepotente e super humilde kkkkkkkkkkk!

Agora falando sobre minha impressão do livro:

Vocês já devem saber, por já terem lido as resenhas dos outros 3 livros da série aqui no blog que eu simplesmente amei todos os outros, viciei mesmo, e fiquei esperando ansiosa por Finale, para saber como tudo iria acabar. Sinceramente, na minha opinião, poderia ter acabado no 3º livro! Finale deixa a desejar no desenrolar dos fatos, é muito superficial no desfecho; afinal a guerra acontece? Nem chegamos a entender direito, ela mata um personagem que sinceramente não tinha porque morrer; como os anjos voltam, como os Nefilins se tornam Nefilins? Existem coisas que ficam sem explicação. E o que ela fez com a pobrezinha da Vee? Sinceramente parece que o livro foi feito às pressas, e que não se pôde dar uma continuação à altura dos outros livros, ele gira em torno dos treinos de Nora com Dante e dos problemas de relacionamento de Patch e Marcie com Nora, algumas cenas de ação que salvaram o livro, como a da festa de Marcie e outras, mas nada que me fizesse crer que era a mesma autora dos livros anteriores. Ela consegue dar um final bonzinho ao livro mas é só. E o pior de tudo é que esperei durante os três livros que Patch pudesse ter sensações, sentir os beijos de Nora e algo mais caliente (se é que vocês me entendem), mas quando enfim isso é possível, nada acontece kkkkkk e o livro acaba. Ou pelo menos ela não narraaaaaaaaaaaaa (afff!)... Ninguém merece, esperei demais e nadaaa.

Mas como disse no começo essa foi a minha impressão do livro tá pessoal? Espero que o filme  - que dizem que vai ser feito - seja bem mais elaborado do que o livro (esperançosa eu né?!). Quem gostou comenta aí embaixo e será um prazer compartilhar a opinião de vocês também. Um beijão pra vocês. 




comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...