10/07/2013

Top 5: Animações


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago para vocês as minhas animações favoritas - ao menos até agora. Não sei se sou diferente de muitos, mas até hoje gosto, e muito, de desenhos animados, principalmente os que foram feitos de uns anos pra cá no cinema. Espero que vocês gostem da lista porque só de vê-la já me deu vontade de rever todos eles. Vamos lá... 


1 - Wall-E (Disney/Pixar) *Lançado em 2008


A história segue um robô chamado WALL·E, criado para limpar a Terra coberta por lixo em um futuro distante. Ele se apaixona por um outro robô chamado EVA, e a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino e o destino da humanidade. WALL·E foi aclamado pela crítica especializada e arrecadou um total de US$ 521.311.860 no mundo inteiro. WALL·E aparece em primeiro na lista da revista TIME dos "Melhores Filmes da Década" e levou o Oscar de melhor animação sendo ainda indicado em cinco categorias.



2 - Toy Story (Disney/Pixar) *Lançado em 1995


O brinquedo favorito de Andy Davis, um menino com oito anos, é um cowboy de pano, o Xerife Woody. O que Andy não sabe é que quando os humanos não estão olhando os brinquedos ganham vida. Woody é considerado o líder dos brinquedos do quarto do Andy. O aniversário de Andy é antecipado, e os brinquedos entram em pânico, com medo de serem trocados e esquecidos. Andy não ganha nenhuma "ameaça", mas lhe dão um presente surpresa: uma moderna e sofisticada figura de ação: o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Buzz desperta ciúme em Woddy, já que Andy está fazendo-o de herói das suas brincadeiras. Mas parece que Buzz veio com um defeito de fabricação: ele acha que é um verdadeiro patrulheiro espacial. Será que Buzz e Woddy virarão amigos? Com críticas totalmente favoráveis, o filme arrecadou 191.796.000 dólares nos Estados Unidos (a maior bilheteria de 1995) e 358.100.000 dólares em todo o mundo. Foi seguido de Toy Story 2 em 1999 e Toy Story 3 em 2010. A revista Time elegeu a produção como o oitavo melhor filme de 1995. Toy story recebeu três indicações ao Oscar. Ps: adorei as continuações.



3 - Kung Fu Panda (Dreamworks) *Lançado em 2008


O protagonista é o panda Po, que trabalha no restaurante do seu pai ganso, Ping, especializado em fazer sopa de massa. Porém Po tem o sonho de lutar ao lado das estrelas do kung fu, apesar de seu peso e de ser desajeitado. Após ser escolhido numa cerimônia para ser o "grande dragão guerreiro", Po passa a ser treinado por um grande mestre do kung fu e terá como seu aliados os 5 furiosos para enfrentar o temível Tai Lung. Kung Fu Panda estreou no Festival de Cannes, com muitos aplausos, e em seguida recebeu ótimas críticas. O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, e faturou $215 milhões no país e $631 no mundo, a terceira maior bilheteria do ano. Kung fu panda 2 foi lançado em 2011. Ps: gostei da continuação. 



4 - Ratatouille (Disney/Pixar) *Lançado em 2007


Conta a história de Rémy, um rato vivendo em Paris que sonha em se tornar um chefe de cozinha. Sendo grande admirador do maior chef de cozinha da França, Auguste Gusteau, Remy acaba indo parar no restaurante do seu idolo e torna-se grande amigo e "mestre" do jovem Linguine, aspirante a chef de cozinha. Juntos os dois se metem nas maiores enrascadas em meio a deliciosos paratos de comida. O filme foi bem recebido pelo público e pela crítica. Na sua estreia teve uma arrecadação considerada baixa em relação a outros filmes da Pixar, mas no final foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 600 milhões de dólares, o longa recebeu diversos prêmios, inclusive o Óscar de animação em 2008.



5 - Bernardo e Bianca (Disney) *Lançado em 1977


O filme trata sobre uma organização presidida por ratos localizada no subsolo da ONU na cidade de Nova York que dedicada a ajudar vítimas de sequestros em todo o mundo. Dois ratos, o zelador Bernardo (Bob Newhart) e sua co-agente, a elegante Bianca (Eva Gabor), saem em busca de Penny (Michelle Stacy), uma menina órfã que está sendo mantida em cativeiro pela caçadora de tesouros Madame Medusa (Geraldine Page). O filme é baseado na série de livros infantis da escritora inglesa, Margery Sharp, principalmente The Rescues e Miss Bianca. O sucesso do filme levou a uma sequencia intitulada Bernardo e Bianca na terra dos cangurus lançado em 1990. Os animadores veteranos do estúdio Disney revelaram que o longa foi seu melhor filme sem a cooperação do fundador Walt Disney. O filme foi indicado na categoria de melhor canção original no Oscar.



Deu para notar que o último da lista é beeeeeem antigo, mas é um dos desenhos que mais gosto desde criança. Claro que existem outros que eu adoro, mas acho que ficaria muito longo colocar todos aqui, então pus apenas estes cinco. E vocês, ainda gostam de desenhos, quais são os preferidos? Comentem e deixem suas opiniões. Abraços!




comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...