29/07/2013

Filmes na Cabana #2: Homem de Ferro 3

Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Favreau, Ben Kingsley

Direção: Shane Black

Gênero: Aventura

Duração: 130 min
.
Distribuidora: Paramount Pictures






Sinopse: Em Homem de Ferro 3, o industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark/Homem de Ferro luta contra um inimigo cujo alcance não tem limites.

Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos.

Em sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?





Não sou nem nunca fui um cinéfilo de plantão. Não vejo essa magia toda que muitos veem em assistir um filme no escurinho do cinema - para alguns quase um templo sagrado! No meu caso o templo sagrado é a minha casa, meu sofá ou minha cama; não existe lugar melhor para ver um bom filme. Não sou desses que ficam em cólicas pela estréia de algum filme por mais que eu goste, não mesmo. Mas que gosto de cinema claro que gosto, e se o filme é bom, seja o gênero que for, com certeza vai me conquistar e fazer vê-lo. E foi isso que Homem de Ferro 3 fez, me conquistou assim como os outros dois.

Entretenimento da melhor qualidade e cumprindo seu principal papel que é entreter e divertir o publico, Homem de Ferro 3 veio com muito mais ação que os dois primeiros filmes da franquia. Aliás, na minha humilde opinião, os filmes vem se superando um ao outro desde que a franquia foi lançada em 2008. Neste terceiro filme temos um homem de ferro/Tony Stark (a cada filme fica mais difícil separar um do outro) um pouco abalado pelos acontecimentos anteriores em "Os Vingadores". Aqui Tony parece estar em busca de sua essência, seu real valor, querendo ver se só é importante com a máquina ou vice-versa. Mas apesar disso soar um pouco profundo, introspectivo, não quer dizer que o personagem fique chato ou enfadonho em algum momento, pelo contrário, Tony Stark continua tão divertido e com a língua mais afiada do que nunca.

O que eu gostei muito neste HF 3 é que Tony está mais solto, mais livre da máquina, o que pôde demonstrar que ele não é só um herói quando está dentro da armadura. A inteligência do personagem (o que realmente ele tem de sobra) foi bem explorada neste terceiro filme, tanto que em muitos momentos de perigo ele conseguiu se safar e ajudar outros sem precisar estar com o seu famoso traje. Mas como sempre na franquia Homem de Ferro a grande característica do personagem é seu humor e sarcasmo sem fim. As tiradas de Tony continuam tão boas ou mais do que nos primeiros filmes, suas falas continuam se encaixando mesmo dentro da situação mais adversa ou perigosa que ele se encontre; as risadas são inevitáveis e muito bem vindas.

O filme é repleto de excelentes momentos e sequencias de tirar o folego como quando a imensa mansão de Tony é bombardeada pelos soldados do vilão Mandarim. Toda a sequencia é espetacular do inicio ao fim e é após ela que se deflagram as outras que não ficam atrás. Outro momento que gostei muito foi o encontro que Tony tem com um garotinho que na minha opinião, apesar de ser uma criança, não ficou devendo nada no quesito interpretação chegando mesmo a ficar em pé de igualdade com Robert Downey Jr. Toda a sequência com os dois é muito legal de se ver pois tiveram uma química muito boa.






Os personagens principais depois de Tony Stark continuam ótimos. Pepper Potts (Gwynet Paltrow) continua sendo a adorável namorada e administradora das empresas de Tony, sendo que aqui ela tem uma maior participação na história e é bem importante no final. O coronel James Rhodes (Don Cheadle) continua sendo o fiel amigo e parceiro de Tony nas horas de maior perigo e também é fundamental no fim das contas. Aldrich Killian (Guy Pearce) surge como um geneticista ignorado no passado por Tony que agora quer vingança a todo custo. E temos ainda, claro, o vilão da história que me deixou muito empolgado - gosto muito dos vilões! Mandarim (Ben Kingley) vem como uma espécie de ressurreição de Bin Laden sendo que com um maior poder de fogo, coisa que ele demonstra desde o inicio colocando o país em  panico. Só me decepcionei com o personagem no final (COM O PERSONAGEM!) porque o ator como sempre esteve magnifico - e nas duas situações na minha opinião. (Os fãs dos quadrinhos odiaram).



Mandarim



Não criei muitas expectativas com HF 3, mas acho que se tivesse criado elas teriam sido superadas pois gostei muito do filme do inicio ao fim - só me decepcionei um pouco com o vilão - mas ao meu ver nada que tenha prejudicado o meu divertimento em assistir a mais este filme que foi feito - e muito bem feito - apenas para divertir, papel este que ele cumpre muito bem e com louvor. Assista pois acho muito difícil você se decepcionar. 




    

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...