19/07/2013

Filmes na Cabana #1: Invasão à Casa Branca

Olá pessoal, como vocês estão nesse fim de semana? Bom como podem ver o blog está de cara nova (por exigência da minha amada esposa que também é dona do blog) e quis deixá-lo mais com a sua cara. Então, com layout novo resolvemos iniciar uma nova coluna aqui no blog falando sobre outra grande paixão nossa que são os filmes. Eu já tinha um filme em mente para indicar para vocês, mas ontem assisti um que me deixou sem fôlego e muito entusiasmado para compartilhar com vocês. Então vamos lá ver o que eu achei de "INVASÃO À CASA BRANCA".

Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Finley Jacobsen, Dylan McDermott, Rick Yune, Morgan Freeman , Angela Bassett, Melissa Leo, Radha Mitchell, Cole Hauser, Phil Austin, James Ingersoll.

Direção: Antoine Fuqua

Gênero: Ação/Suspense

Duração: 120 min.

Distribuidora: Paris Filmes









Sinopse: Em 'Invasão à Casa Branca', o "código secreto Olympus" da Casa Branca é invadido por terroristas, e o Presidente (Aaron Eckhart) é mantido refém. A única opção de resgate é o agente Mike Banning (Gerard Butler), que se infiltra no prédio após a invasão. Sem alternativas, o serviço secreto o autoriza a resgatar o Presidente e evitar um desastre ainda maior.




Gerard Butler é Mike Banning, oficial do serviço secreto trabalhando diretamente com o presidente americano, vivido por Aaron Eckhart. Após um incidente traumatizante envolvendo a primeira-dama, vivida por Ashley Judd, o protagonista resolve se afastar trabalhando em outro departamento. Com a chegada do presidente da Coréia, a Casa Branca é tomada por terroristas infiltrados na comissão do presidente asiático. Enquanto isso na frente da casa branca mais terroristas, infiltrados entre a população, invadem e tomam a propriedade aniquilando todos os seguranças por perto.

A sequencia mais surreal da invasão na minha opinião é a de um avião dos terroristas que invade o espaço aéreo da capital, abate dois caças da força aérea americana e ao chegar nos arredores da casa branca passa a metralhar a população causando um verdadeiro pandemônio para em seguida disparar milhares de tiros contra a sede do governo. É após tudo isso acontecer que a força aérea americana consegue abater o avião terrorista.

De primeira já digo que o filme é muito bom, ação do inicio ao fim com sequencias de tirar o fôlego e como o titulo já diz uma “invasão à casa branca” que só mesmo Hollywood poderia conceber. Sendo a casa branca o que é (apenas o prédio mais bem guardado do mundo), confesso que mesmo com a adrenalina lá em cima e o a respiração presa, a dita invasão é de uma megalomania tão absurda que nem mesmo Bin Laden com todo o seu poder de fogo foi tão longe em seus atentados. Mas isso não tira nem um mérito do filme, pelo contrário, toda a sequencia da invasão é uma das melhores que já vi no cinema nos últimos tempos.

Invasão à casa branca foi uma excepcional surpresa pois fazia muito tempo que não assistia um filme de ação tão bem realizado. Gosto bastante de filmes de ação, mas só quando tem uma boa história e não quando são constituídos apenas de tiros, explosões, mortes e perseguições – o que também está inserido neste filme mas de forma a não ser apenas isso. A história do filme é muito boa, prende a atenção, mesmo sendo recheada de clichês de filmes de ação, sendo o principal deles aquele em que apenas um agente vai salvar todos contra um exercito de bandidos. Do inicio ao fim o filme é completamente sem rodeios, vai direto ao ponto e não poupa em nada no quesito cenas de violência e tortura, mesmo com uma mulher. A tensão e o suspense estão impregnados na história e muitas vezes é impossível até piscar tamanha a adrenalina. 

Invasão à casa branca é um filme pesado, mas feito para o puro entretenimento, diversão pura mesmo, o que ele proporciona muito bem. Mas talvez não tivesse sido tão bem realizado se não tivesse como um de seus pontos fortes o seu elenco, recheado de estrelas do cinema. Gerard Butler foi um ator que passei a gostar desde o espetacular “código de conduta” e neste filme só veio comprovar que é o ator certo para este gênero e papel. Aaron Eckhart fez um ótimo presidente, mas pra mim continua com cara de vilão mesmo sendo o mocinho. E, na minha opinião, a presença que sempre faz a diferença e melhora qualquer filme: Morgan Freeman. Sei que para muitos ele sempre faz a mesma coisa, mas para mim continua soberbo em qualquer papel e se tem ele no filme já merece ser visto.

Enfim foi um filme que adorei assistir e que recomendo muito. Os fãs de uma boa ação com certeza vão fazer a festa, até porque, eu que não sou fiquei de boca aberta. Assistam e abraços! 

comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...