01/06/2013

Tag: Alfabeto Literário

Oi pessoal! Então, eu voltei com mais uma tag para vocês só que desse vez foi diferente; nós fomos tagueados pela Mirelle do blog Recanto da Mi que é um blog parceiro nosso e essa tag você só pode fazer se for indicado por alguém. A tag consiste em você escolher 5 letras do alfabeto, seguidas ou aleatórias, e enviar para 5 blogs. Cada blog deve escolher 5 livros que o titulo comece com as letras indicadas, sendo que artigo no titulo não conta (ex: A cabana, a letra 'a' não conta o que vai contar é a palavra secundária, ou seja, a letra 'c'). As letras que a Mirelle nos indicou são: C B D L J. Vamos lá!



"Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano."

Um dos melhores livros que já li com certeza, com uma história tocante de amor, perdas, esperança e fé. Traz ainda em meio a sua excelente história a denuncia de um crime bárbaro que é mais comum do que se imagina ao redor do mundo. Resenha aqui.


Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Ainda não li Belle, mas pelas muitas resenhas que já vi por ai parece ser ótimo. Em breve resenha aqui no blog.


"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 

Primeiro livro de Nicholas Sparks que li e gostei muito. Uma história extremamente romântica e bela como há muito tempo não via, mas que confesso eu esperava um pouco mais, acho que devido às expectativas que criei. Mas é uma linda história que merece ser lida. Resenha aqui.


Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária. 

Não li ainda nem um dos livros da série, apenas acompanhei os filmes, mas em breve estarei colocando a série em dia. 


Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. 
Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. 
Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. 
Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. 
Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.

Harlan Coben e seus livros e personagens dispensam apresentações aqui no blog já que o autor é um dos nossos favoritos. Jogada mortal quem leu foi Kívia e como sempre em se tratando de HC adorou o livro. Resenha aqui


Bom é isso, essa foi mais uma tag respondida e bem divertida de fazer. Obrigado a Mirelle por ter nos indicado, sempre tão atenciosa e participante aqui do blog. Abaixo seguem os blogs tagueados e suas respectivas letras. Abraços!



Corujinha Leitora - V L D F R
Um Leitor a Mais - A P M E I
Estante da Nine - B H N Q U
Pensando em Livro - O V C M U









comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...