10/06/2013

Resenha: O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca  | |  Páginas: 432  | |  Informações: Skoob



Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
****

Tendo três adolescentes como protagonistas - Jason, Pipper e Leo - a história tem inicio num passeio da escola da qual eles fazem parte, Escola da Vida Selvagem, um nome não muito apropriado para uma escola juvenil, mas no decorrer da história tudo se explica, rsrs.
Neste passeio eles descobrem que não são jovens comuns e sim poderosos filhos de deuses (semi-deuses) e após uma batalha com um inimigo eles são levados para um acampamento, onde descobrem quais deuses são seus pais verdadeiros, quais os exatos poderes que eles tem e o principal, descobrem que desde a infância foram chamados para uma missão: impedir que uma antiga inimiga retorne e libertar uma deusa que foi sequestrada e aprisionada.

Jason com poderes, mas sem memória, pois no momento em que acorda no ônibus rumo ao passeio, acorda com amnesia sem saber de nada sobre si ou sua vida. Pipper acredita que eles são namorados e que terá que trair a confiança de Jason e Leo na missão porque seu pai foi sequestrado pela GRANDE INIMIGA e para vê-lo em liberdade ela terá que trair os amigos. Eles partem para a missão e terão que enfrentar seus piores inimigos; deuses que tentarão destruí-los, gigantes, ciclopes e o próprio tempo, tudo irá contra eles e juntos eles terão a missão de salvar o mundo, os semi-deuses e o próprio Olimpo da destruição.

Gente o livro é espetacular, emocionante, adrenalina pura na veia, não tem nem um momento parado, a ação é intensa e constante. Os personagens são fantásticos  Jason e Pipper formam pra mim um casal lindo, além de Jason ser um líder nato, forte e corajoso, apesar de na maioria das lutas quem acaba salvando tudo com seu cinto mágico e sua genialidade é Leo. Ele é o cara, o cozinheiro do grupo, o engenheiro, o cara das ideias, é fogo literalmente.Sinceramente gostei mais de Leo do que de Jason, ele é fantásticoOs poderes deles três você vão amar e pensar: "eu queria ter o poder que a Pipper tem". E o bode que é o treinador Hodge, também achei ele super divertido.

Gente é um livro que você não quer que acabe nunca, quer que seja uma série com vários livros sem parar, porque a ação, os personagens, as batalhas, o ritmo do livro, tudo te prende literalmente! tiro o chapéu para o livro, gostei demais! E que venha 'o filho de netuno', segundo livro da série. Aconselho que leiam este primeiro livro da série porque acredito eu que a série inteira deve ser show de bola.

Um beijão para todos e até a próxima resenha...

Ps: eu sei que parece que a resenha ficou pequena demais, mas é que tem tanta coisa no livro e ele é tão bom que ficou difícil descrever tudo que achei e me conter para não soltar spoilers. 







comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...