24/06/2013

Resenha: O Casamento (escrita e vídeo)

Olá galera da cabana, é com um enorme prazer que estou aqui com vocês mais uma vez, postando uma resenha, já temos vídeo-resenha também pra quem quiser curtir logo abaixo.




Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro  | |  Páginas: 224  | |  Informações: Skoob


Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.


****



O livro que vou resenhar hoje é “O casamento” de Nicholas Sparks. Pra quem me conhece sabe que eu não sou muito FÃ de romances, pra mim alguns são muito mimimi, muito clichês, sem sal, mas simplesmente tenho sido fisgada por alguns livros românticos que tenho lido, como foi anteriormente com “Como eu era antes de você” (resenha aqui). Assim aconteceu também com “O casamento”. O livro é uma sequência de “Diário de uma paixão” (resenha aqui) apesar de que pra mim não trata-se bem de uma sequência porque Allie e Noah não são os protagonistas do livro, e sim Jane e Wilson (Jane é uma das filhas de Noah).

Jane e Wilson são casados há 29 anos e tem três filhos que já não moram mais com eles, com o passar do tempo e a falta de prioridade que Wilson deu a sua família durante esses 29 anos, fez com que o amor entre eles se esfriasse ao ponto de no aniversário de 29 anos de casados, Wilson simplesmente esquece, e Jane não consegue perdoar, ficando o relacionamento dos dois à beira do fim. A partir daí Wilson percebe que está prestes a perder o grande amor da sua vida, e terá de lutar muito para correr atrás dos 29 anos perdidos.

Com a ajuda de Noah, que recebe visitas frequentes de Wilson na beira de um lago onde ele alimenta um cisne - que acredita ser Allie que voltou para ficar ao seu lado - ele terá a tarefa de reconquistar o seu amor quase perdido. Assim que Wilson percebe que terá que ensinar Jane a amá-lo novamente, Anna, uma de suas filhas, decide se casar sem nem uma festa ou cerimônia religiosa assim como foi o casamento da mãe, mas Jane consegue convencê-la a mudar de ideia e o livro gira em torno dos preparativos para o casamento e das surpresas que Wilson irá preparar para Jane, à fim de reconquistá-la.


Gente eu simplesmente ameiiiiiii as surpresas, me diga qual mulher não ficaria completamente apaixonada, gamada, louca pelo cara que fizesse aquilo com ela, (não posso contar se não seriam spoillers kkkk). Chorei em algumas partes do livro por simplesmente não esperar que “aquilo” ia acontecer e fiquei completamente emocionada, torci pra que Wilson conseguisse reacender a chama do casamento deles desde o primeiro momento.

E foi assim que este livro me pegou de jeito, muitos pensam que relacionamento é só sexo, beleza física e etc.… Ledo engano, beleza física, sexo, um dia tudo isso vai acabar e sabe o que restará o “DIÁLOGO” a cumplicidade, a relação de almas gêmeas mesmo, apesar de isso às vezes soar meio pink, mas é verdade purinha, sempre falo para as pessoas que não poderia ter escolhido um marido melhor do que Jean, porque ele é o meu melhor amigo, então para os que ainda não leram este livro e precisam de uma pitadinha de amor no relacionamento eu indicoooooo e pra quem adora romances singelos onde o mais importante é o ser amado, também indico, ou seja, indico pra qualquer pessoa que ama ou um dia amará alguém, ou seja, todos kkkk.

E deixo por fim algumas lindas frases do livro:

“Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavras antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente”

“É engraçado, mas já reparou que quanto mais especiais são as coisas menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parece que acham que elas nunca vão mudar.”

Portanto ame, ame e ame sempre, e nunca se acomode na mesmice da convivência, declarar seu amor não é fraqueza, deixar de fazê-lo sim. Um beijão. 





comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...