28/05/2013

Tag: Livros Opostos

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Cá estou eu com mais uma tag bem legal. Essa tag eu vi no canal do Bruno, o Minha Estante, e ele deixou livre para quem quisesse responder. Consiste em você responder 10 questões colocando livros de acordo com cada uma delas, é bem simples. A tag foi uma sugestão de um leitor que o Bruno aperfeiçoou e criou, ou seja, a tag é dele, se for fazer no seu blog deixe os devidos créditos. Bom, vamos a tag, espero que gostem!




1 - Primeiro livro da sua coleção x último comprado:
Acho que posso dizer que comecei muito bem minha coleção de livros! O primeiro de todos foi 'o código da vinci' (resenha aqui) e o último a se juntar à coleção foi 'a travessia'.



2 - Livro que pagou barato x livro que pagou caro:
O livro mais barato foi esse ai, 'beco sem saída', que custou, se eu não me engano, R$ 9,90 e que ainda não li. O mais caro foi esse da Nora Roberts, 'perigo', que são três livros em um único volume e que eu li apenas um.


3 - Livro com protagonista masculino x livro com protagonista feminino:
Dispensando apresentações, 'o simbolo perdido' nos traz mais uma vez o professor de simbologia, Robert Langdon. Em 'ps eu te amo' (resenha aqui) acompanhamos a vida de Holly no momento em que ela perde seu grande amor e tenta superar esse obstáculo.


4 - Livro que leu rápido x livro que demorou a ler:
O livro que eu li bem rápido foi ' não conte a ninguém' (resenha aqui) e foi meu primeiro livro do Harlan Coben, que de cara me deixou fã do autor. O que eu li devagar foi 'cruzando o caminho do sol' (resenha aqui), mas a demora foi proposital pois não queria que o livro terminasse logo já que o adorei.


5 - Livro com capa bonita x livro com capa feia:
Acho que nem preciso comentar muito ou dizer qual é qual, né! 'A casa das orquídeas  tem uma das capas mais bonitas que eu já vi e o outro é o outro...


6 - Livro brasileiro x livro internacional:
'O vendedor de sonhos' nem terminei de ler, ficou de lado, ao menos por enquanto. 'A guerra dos tronos' (resenha aqui) ainda não li, mas Kívia já e adorou.


7 - Livro mais fino x livro mais grosso:
Com 224 páginas 'presságio' (resenha aqui) é o mais fino e com 884 páginas 'a tormenta de espadas é o mais grosso.


8 - Livro de ficção x livro de não ficção:
Na ficção temos o conhecidíssimo e adorado 'a menina que roubava livros', que alçou seu autor ao hall da fama na literatura. Em não ficção temos 'Jesus' do mesmo autor da série cristã apocalíptica 'deixados para trás'. Ainda não li os dois.


9 - Livro meloso x livro de ação:

No quesito meloso acho que qualquer um de Sparks se encaixaria bem, mas acho que 'diário de uma paixão' (resenha aqui)é o que melhor representa. Em ação poderia ser muitos, mas escolhi este, 'traição em família', por ser um livro com ação do inicio ao fim mesmo.


10 - Livro que te deixou feliz x livro que te deixou triste:
Acho que não houve livro que me deixou mais feliz do que aquele que me despertou para a leitura: 'o outro lado da meia noite' (resenha aqui). O que me deixou triste foi 'a chave de sarah' (resenha aqui) que realmente tem uma história muito triste, mas que não deixa de ser bonita também.


E essa foi mais uma tag que eu achei bem legal de responder e espero que vocês tenham gostado e deixem seus comentários. Abraços!













comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...