19/05/2013

Tag: 4 Filmes e 1 Refilmagem

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje sou eu que estou trazendo uma tag bem legal que eu já vi em alguns blogs. Como vídeo não é minha praia a tag será feita em fotos. Consiste em você citar 4 livros que gostaria que virassem filmes e 1 que já foi transformado em filme, mas você acha que merece uma refilmagem por não ter ficado tão bom. Espero que vocês gostem e comentem ai!







(FILME 1)
Quem acompanha o blog já deve saber que 'o outro lado da meia noite' é um dos meus maiores favoritos, afinal, foi com ele que eu comecei a gostar de ler. É sem dúvida o melhor de Sidney Sheldon com uma trama maravilhosa, personagens incríveis e uma narrativa eletrizante. Na minha opinião, se bem adaptado, daria um excelente filme.   

Resenha aqui.










(FILME 2)
'A cidade do Sol' é outro livro inesquecível, arrebatador, com uma história emocionante que mexe com o coração de quem lê. Outra história que se bem conduzida se tornaria um daqueles filmes marcantes na vida de quem o visse na telona. Tem elementos suficientes para ser um campeão de Oscars.

Resenha aqui.










(FILME 3)
Outro amado e favorito meu, 'a cabana' também seria na minha opinião um grande filme. Muitos rejeitam por achar que o livro tem um cunho religioso doutrinário, o que eu acho que não tem. Na minha opinião é uma bela história de como superar  dores quase incuráveis e de encontro de perdão através do mais puro amor. Acho que seria um filme memorável.  Há dois anos rolam boatos de que será feito o filme, mas até agora nada.

Resenha aqui.








(FILME 4)
Outro que daria um excelente filme seria 'cruzando o caminho do sol' pela sua história forte, emocionante e de um alerta social para um crime que é mais comum do que se imagina: o tráfico de pessoas. Mostrando a vida de duas irmãs que perdem tudo e são expostas a diversos abusos o livro além de entreter faz uma grave denuncia do que acontece no mundo de hoje.

Resenha aqui.








(REFILMAGEM)
'O caçador de pipas' é outro livro que faz o coração dar pulos de tanta emoção no decorrer da leitura. Uma história que trata de sentimentos universais como culpa, perdão, remorso, amor e amizade, o livro é de uma beleza impar do inicio ao fim. Mas,  infelizmente, toda a emoção que transborda nas páginas não soube ser levada para as telas de cinema e o filme que foi adaptado do livro não chegou nem perto da maravilha que é esta obra. Então, 'o caçador de pipas' merece uma refilmagem.

Resenha aqui.






É isso ai minha gente, espero que tenham gostado e deixem seus comentários, ok! Abraços...




comentário(s) pelo facebook:

8 comentários :

  1. Nossa eu ia amar ver um filme do livro A cidade do sol muito emocionante.
    E não sabia que o livro O outro lado da meia noite era tão bom tenho ele aqui em casa faz um tempão pois Herdei da minha madrinha muitos livros do Sidney Sheldon, agora que li a resenha vou pegar pra ler o mais rápido possível.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jean :)

    Nossa acho que a adaptação de A Cabana será muito bom, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Oi Jean, adorei a TAG. Concordo com você quanto a refilmagem de O Caçador de Pipas. Gente, que filme podre!! Acho que nunca vi uma adaptação tão horrorosa, odiei demais! Quanto aos outros livros que você citou, só li A Cabana, então não poderia opinar quanto aos demais, mas em relação A Cabana, apesar de ser um ótimo livro e de eu amá-lo, sinceramente, não sei se daria um bom filme. O livro é tão reflexivo e profundo, não vejo como transmitir isso para o cinema e ficar bom.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Li A Cabana e concordo com você, daria um ótimo filme.
    Não assisti ainda o filme O Caçador de Pipas, mas li o livro e adorei, e já perguntei para as pessoas que assistiram o filme se elas gostaram e não recebi muita resposta posititiva. O livro é muito bom, então apoio a refilmagem!

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogpost.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag, para mim deveria com certeza ter um fim do Outro lado da meia noite. A cidade do sol tbm, só não a cabana, eu li o livro e não consigo vê ele como um filme,acho que estragaria a história.
    O caçador de pipas eu não li o livro nem vi o filme, então não tenho uma opinião sobre ele.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a tag, Realmente O caçador de pipas merece uma refilmagem.
    Eu adoraria ver A série da maldição do tigre virando filme, e na minha opinião quem merece uma refilmagem é O ladrão de raios.
    Abraços.
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que pena que não gostou do Caçador. Eu já discordo, Achei excelente o filme e super fiel ao livro ;)

    ResponderExcluir
  8. Olha, voce pensou algujmas coisas iguasi a mim..
    Eu ia citar a cidade do sol como uns deles para virar filme..o outro seria Uma burca por amor, Queria que estivesse aqui, A Cabana, e assim como vc refilmar O caçador de Pipas, pois foi um livro maravilhoso...uma história linda.
    E eles não acertaram mto no filme.

    Bom eu tbm fiz um post sobre livro que viram filme, dá uma olhada lá.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...