03/05/2013

6 Meses de Cabana dos Livros!!!



Pois é! Parece que foi ontem que eu passei uma madrugada inteira em claro mexendo aqui e ali no blogger tentando, ao meu jeito amador, dar forma ao meu terceiro blog. Mas eis que fuçando muito, dando uma pesquisada na internet, testando uma foto e outra e vários e vários layouts, finalmente, acho que entre 05:00 e 06:00 da manhã do dia 03/11/12, entrou no ar este blog que tanto nos orgulha, a mim e minha esposa.

Não vou dizer que o Cabana dos Livros é um sonho realizado, até porque eu estaria exagerando. O blog é mais um desejo, um projeto, à principio mais meu, mas que com o surgimento na prática tornou-se também da minha amada e companheira esposa e hoje é algo que cuidamos com muito zelo e carinho e que pretendemos que faça parte de nossas vidas por muito e muito tempo.

Desde que eu, Jean, comecei a navegar pela internet há uns 4 anos sempre fiquei mais restrito ao mundo das redes sociais e sites de noticias, mas nunca dei muita bola para a questão de blogs. Foi então que navegando aqui e ali, vendo um blog e outro, de diferentes gêneros e assuntos, foi crescendo em mim o desejo de fazer parte daquilo e ter o meu espaço como tantas pessoas tinham. À principio, acho que como a maioria, meu primeiro blog foi mais uma coisa pessoal onde eu postava eventos da minha vida cotidiana e outras questões sem relevância.

Em pouquíssimo tempo já deu para perceber que aquilo não daria em nada, afinal, ninguém cria um blog para si mesmo, você quer ter contato com outras pessoas, com outros assuntos e a minha vida não era a mais interessante do mundo para isso. Foi então que um dia em casa olhando para a minha estante de livros pensei se não daria certo eu criar um blog onde eu falasse sobre os livros que eu gosto, o que eu já li, o que eu pretendia ler. Eu nem fazia ideia de que existia uma blogosfera literária tão imensa e tanta gente que tinha o mesmo gosto por livros que eu.

Comecei a pesquisar novamente e eis que me deparo com um zilhão de blogs falando sobre livros, autores, gêneros, personagens e por ai vai. Pesquisei mais ainda, visitei vários blogs e vi que aquilo sim daria certo para mim, afinal, que assunto melhor para tratar num blog se não aquele que eu gosto tanto - livros - e que é partilhado por tantas pessoas! Dai em diante comecei a imaginar como seria esse blog, quando eu começaria, sobre o que eu escreveria primeiro e, claro, me perguntava sempre: 'será que vai dar certo?'

Bom, 6 meses depois, 72 postagens, 461 comentários, 5 promoções (2 solo e 3 com outros blogs), 13 blogs parceiros, 526 curtidas na fanpage, 470 seguidores no twitter e 600 seguidores no GFC, acho que posso dizer que sim, deu certo e eu e Kivia esperamos que continue dando por muito tempo. Nosso maior intuito com o blog é partilhar opiniões, dar sugestões e, principalmente, seja de que forma  for, incentivar quanto mais pessoas forem possíveis a adquirir o hábito da leitura.

Agradecemos de coração a cada um dos seguidores do blog que atenderam a nossa solicitação e hoje fazem parte desse projeto tão importante para nós e aos blogueiros que conhecemos nesse pouco tempo e que esperamos que venham tornar-se bons amigos (mesmo que on line!). Da nossa parte prometemos nos esforçar ao máximo para fazer do Cabana dos Livros um lugar divertido, informativo e agradável para que quem estiver aqui tenha sempre vontade de voltar. Nossas opiniões e sugestões serão sempre dadas com a maior sinceridade e respeito a você, leitor, que nos concede um pouquinho do seu tempo.

Obrigado e entre, fique à vontade e leia o quanto quiser!





comentário(s) pelo facebook:

5 comentários :

  1. Oie :)

    Parabéns pelo aniversário do blog gente, 6 meses em meus parabéns e que venha muito sucesso pela frente !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e muito sucesso!
    E Kívia, continue com seus vídeos, que eu adoooro! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns!!!
    Espero que o blog possa crescer sempre mais é mais. É venham também mais e mais aniversários para se comemorar!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Dany, brigadão mesmo! Esperamos fazer sempre um blog que vocês gostem de estar. Bjus!

      Excluir
  4. 6 meses e já está um grande sucesso, imagina com um ano ou mais?! Fico feliz em fazer parte dos leitores do blog, espero que o blog tenha muito sucesso em diante!


    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...