13/04/2013

Tag: 5 Cenários de Livros que Gostaria de Conhecer!

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim e hoje eu vim responder mais uma tag que eu achei bem legal, mas que demorei um pouco para fazer não sei porque! A primeira vez que eu vi essa tag foi no blog Estante da Nine e depois no Babi Lorentz e ela consiste em respondermos o que já diz o titulo. Podem ser cenários reais ou não, dos meus dois são reais e três não, e não estão listados por preferência. Vamos lá?!  







1º - Eu disse que os cenários não estariam listados por preferência, mas este aqui é com certeza o que eu conheceria em primeiro lugar. Londres e Paris, cenários do maravilhoso 'o código da vinci', sempre estiveram na minha lista de lugares a conhecer mesmo antes de ler o livro e ficar mais interessado neles. Paris a cidade luz, a capital do amor... Tem lugar melhor para conhecer com o amor da sua vida, ou seja, minha amada esposa. E Londres é a terra da família real mais importante do mundo e também a terra de Sherlock Holmes. Mas minha vontade mesmo é fazer o mesmo percurso que Robert Langdon faz em ambas cidades e me sentir dentro do livro.





2º - Parece um lugar meio estranho para se querer conhecer? Pode ser, mas não tem nada a ver com religião, bem longe disso. Gostaria de conhecer o Vaticano pelo teor histórico que tem, seus segredos e mistérios que acredito não ser apenas coisa de ficção. Mais uma vez quem aumentou minha curiosidade em conhecer o lugar foi Dan Brown com o seu 'anjos e demônios' eletrizante. Também aqui gostaria de refazer os passos de Langdon e descobrir alguns segredos, rsrs!




3º - Será que existe no mundo alguém que leu um dos livros ou assistiu um dos filmes e nunca imaginou conhecer a escola de Harry e companhia? Pois é, acho que não. Como um dos que se  encantaram com o mundo de Hogwarts se um dia fosse possível com certeza não hesitaria em ir a este lugar mágico e tantos outros que dele fazem parte. Seria incrível andar pelos corredores do castelo e pelos imensos jardins e florestas ao redor. Por enquanto só em sonho...




4º - Apesar de ser um lugar dominado por guerras de um canto a outro, se fosse possível gostaria de conhecer Westeros e seus reinos. Mesmo com tantas guerras é um lugar que esconde grandes belezas com suas florestas e bosques, suas paisagens selvagens. Em especial gostaria de conhecer Winterfel, o lar da familia Stark e ainda daria uma volta por Kingsland para quem sabe conseguir uma forma de envenenar o maldito do rei Joffrey! Seria o ponto alto da viagem...




5º - Este último cenário não soube como nomeá-lo já que no livro ele não tem sua localização ou nome especificados. Então, devido ao que acontece neste cenário, acho que não teria nome mais adequado para chamá-lo se não "Paraiso". Que outro nome dar a um lugar onde um homem comum passa um fim de semana inteiro com a Santíssima Trindade? Gostaria muito de conhecer a cabana em que Mackenzie se encontrou com Deus e se possível ter o mesmo encontro que ele teve, as mesmas conversas, os mesmos ensinamentos, enfim, passar por toda aquela emoção que ele passou e sair dali modificado. Quem sabe um dia?...


Bom pessoal é isso ai, estes são os 5 cenários de livros que eu gostaria de conhecer. Espero que tenham gostado e, se possível, deixem ai nos comentários quais vocês gostariam de conhecer. Abraços!



comentário(s) pelo facebook:

8 comentários :

  1. Oi Jean :)

    Desses que você citou eu morro de vontade de conhecer Hogwarts , Vaticanos também tenho muita vontade , abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Jean..
    Também gostaria muito de conhecer essas cenários, mas principalmente O paraiso, Paris (que sou louca para ir) e Londres.
    Parabens seu post, ficou bem legal..criativo..!!

    Estou aqui pela primeira vez e gostei!Estou seguindo se puder retribuir...
    Abraço!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. e quem não é doido pra estar em hogwarts ? kkkk
    Gostei do post, parabens. Westeros está em segundo na minha lista, logo depois de hogwarts =]

    Abraço.
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza um lugar que eu amaria conhecer seria Hogwarts!! Adoraria também ir para Itália, Índia e Indonésia, por causa de Comer, Rezar e Amar, e NY, por causa de Bem Mais Perto.
    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei sua postagem. Eu adoraria conhecer todos, mas tendo que escolher seria o paraíso hehehe
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. HOGWARTS!!!!! Quero morar lá ahahahaha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Também gostaria de visitar o cenário do livro "A Cabana".
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...