31/03/2013

Resenha do Baú: Anjos e Demônios

Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 480
#skoob#



Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.
Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
"Uma trama bem amarrada e com um ritmo explosivo. Repleta de intrigas do Vaticano e drama hi-tech, a história contada por Dan Brown é costurada com reviravoltas e surpresas que mantêm o leitor ligado até a revelação final." - Publishers Weekly

****


Após o explosivo sucesso de 'o código da vinci' no Brasil e no mundo é obvio que as outras obras do autor mega seller Dan Brown despertariam o interesse do seu numeroso publico leitor. E foi apostando nisso - e acertando - que algum tempo depois do lançamento de 'o código da vinci' a editora Sextante colocou no mercado 'anjos e demônios', que rapidamente, como já era imaginado, tornou-se também um best seller por aqui e ao redor do mundo.

À época muitos acharam que se tratava do novo romance de Dan Brown, em seguida ao 'código', mas logo ficou esclarecido que tratava-se sim de seu livro antecessor ao seu mega seller. Anjos e demônios era a primeira história do autor em que aparecia o personagem Robert Langdon envolvido em mais uma busca frenética por algo que poderia mudar os rumos da humanidade. Apenas estes dois fatos já foram suficientes para que eu ficasse em ânsia por ter o livro em mãos e me embrenhar em mais uma história alucinante de Dan Brown.

Ao terminar de ler 'o código da vinci' fiquei numa especie de dependência da narrativa do autor, ou seja, eu queria ler mais e mais histórias dele e 'anjos e demônios' foi o "remédio" que me acalmou e, como eu já esperava, me levou em mais uma viagem alucinante cheia de mistérios, enigmas, assassinatos e grandes momentos de ação do inicio ao fim. Mesmo eu achando bem lá no fundo que fosse quase impossível o autor se superar nesta nova história, eis que para minha grata surpresa ao virar frenético de cada página me deparava com uma história tão ou mais eletrizante do que 'o código da vinci'.

Mesmo com a mesma estrutura, narrativa e muitas semelhanças nas duas tramas, Dan Brown conseguiu imprimir em 'anjos e demônios' um novo fôlego e de certa forma uma ação mais acelerada, e nem por isso menos detalhada, do que em em 'o código da vinci'. Não digo, e acho que nem tenho como dizer, que um seja melhor do que o outro; os dois são excepcionais (sim, falo como fã declarado do autor!). Mas não tenho como negar que 'anjos e demônios' tem, de certa forma, uma pegada a mais.

O livro é sensacional do começo ao fim e os acontecimentos vão se desenrolando numa velocidade cinematográfica, parece mesmo que estamos assistindo um grande thriller enquanto viramos as páginas numa curiosidade impetuosa em saber o que estar por vir. É um livro que não deve ser levado para a cama, pois se for pode ter certeza que você não irá dormir, tamanha a vontade que dá de sempre querer ler mais um capitulo. E como já é marca do autor os capitulos são muitos e bem curtos, o que dá sempre aquela vontade de ler mais e mais.

Mais uma vez Dan Brown criou uma trama repleta de mistérios e ingredientes que só uma mente tão criativa quanto a dele poderia unir e transformar numa história tão bem amarrada e conduzida. Tendo a cidade do Vaticano como cenário principal, ele vai nos mostrando através dos olhos de seus personagens os mistérios e segredos que se escondem por trás dos muros da Santa Sé. Uma busca desenfreada por algo que pode varrer o Vaticano do mapa acontece em meio ao Conclave para a escolha do novo Papa. Só que um cruel assassino sequestrou e está matando um por um os cardeais favoritos a ser o novo Pontífice.

O heroi inteligente e destemido, os mistérios e enigmas que estão aos olhos, mas ninguém vê, um assassino frio e brutal, uma corrida desenfreada para salvar os rumos da humanidade... Todos os  costumeiros (e infaliveis) ingredientes do autor estão presentes em 'anjos e demônios' e fazem de mais este livro de Dan Brown uma grande história que vai te levar numa viagem alucinante cheia de reviravoltas, muita ação e um final surpreendente.

Como não poderia deixar de ser, assim como 'o código da vinci', 'anjos e demônios' também foi parar nas telas do cinema e, na minha opinião, deu um filme excelente apesar das diferenças com o livro. Recomendo muito o livro e o filme também!




Trailer do filme 'Anjos e Demônios'






comentário(s) pelo facebook:

3 comentários :

  1. Eu amei esse livro. Muito bem escrito, deixa agente grudado nele do começo ao fim.
    Particularmente gosto muito dos livros do Dan Brown.
    Com relação ao filme eu preferi não vê, mudaram muitas coisas o que me desagradou.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jean! Já li Anjos e Demônios e curti bastante. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O que eu li e tenho de Dan Brown é Ponto de Impacto e é meu preferido. Quero ter todos dele, e nunca li O Código da Vinci e nem assisti o filme... Mais um pra minha lista de aniversário! kkk
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...