14/03/2013

Resenha: Cidade dos Ossos (vídeo e escrita)

Oi pessoal! Estamos de volta com mais um vídeo, desta vez vídeo resenha do livro 'cidade dos ossos'. E eu amei tanto o livro que resolvi fazer a resenha em vídeo e por escrito. Espero que vocês gostem e não deixem de comentar.



Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 462
#skoob#



Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.  


****


Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série - Os instrumentos Mortais, da Cassandra Clare, SIMPLESMENTE espetacular, muitos acham que o “simples” demais se aplica ao livro todo, ou seja, muitos acharam mais um clichê adolescente, cheio de melodramas e baboseiras de meninas apaixonadas, mas o simplesmente dele quer dizer simples ação e emoção do começo ao fim.

O livro fala sobre uma jovem de 16 anos chamada Clarissa Fray, conhecida pelos seus por Clary, que vivia uma vida normal com sua mãe e seu “tio” Luke, tendo como único amigo Simon, um jovenzinho da mesma faixa etária, que ela acredita ser “só” seu melhor amigo.

Tudo ia aparentemente normal na vida de Clary até que numa noite comum, ela decide ir a uma balada com Simon, meio que brigada com sua mãe, e lá ela presencia um assassinato nada comum, mas o mais impressionante era que só ela podia ver o que parecia ser um mundo diferente e a vítima não era um simples rapaz e sim um demônio. E quem eram os justiceiros? Três jovens surpreendentemente lindos Jace, Alec e Isabelle, que na realidade não eram jovens digamos assim “normais” e sim caçadores de sombras, ou mais popularmente de demônios ou qualquer outra criatura malévola com intenções de destruição humana. 


A partir deste momento a vida de Clary vira de pernas para o ar, sua mãe simplesmente some, ou é sequestrada como vemos ao longo do livro e ela terá que encontrá-la lidando com as mais obscuras criaturas do submundo, entre elas, Raveners (pequenos demônio numa forma super estranha), vampiros, lobisomens, demônios, renegados, bruxas e bruxos e qualquer criatura que a impeça de encontrar sua mãe. Nessa busca eletrizante ela contará com a ajuda de Jace, Alec, Isabelle e Simon, que vão se meter em muitas encrencas para ajudá-la, nesse ínterim ela descobre que Simon é apaixonado por ela e que ela está num dilema amoroso entre Jace, lindo, forte, pró-ativo, com instintos e uma dose de convencimento, e Simon que para ela até então não passava de um irmão, um companheiro e confidente.


No meio da história descobrimos o vilão principal, Valentim, um ex-caçador de sombras com o objetivo de conquista mundial, ou seja, monopolizar – criar um mundo só de caçadores de sombras, e derrotar todos os demônios, ele é meio que Cérebro e Pink! E está em busca de um instrumento para sua conquista que só Clary ou sua mãe possuem.



Como minha opinião particular sobre os personagens, ai vai: 


O Simon não me agradou muito, mesmo ele sendo aquele amigo super fofo, com quem sempre se pode contar, ele não tem “pegada” sei que vocês me entendem, já o Jace é tudo de bom, salva ela de tudo, enfrenta tudo por ela, é forte, lindo, corajoso e tudo o mais que toda mulher curte no seu affair, então torço pra que algumas coisas que mudam no final, não sejam verdade, e que Jace e Clary possam ficar juntos novamente nos próximos livros, e que Simon perceba que tudo é amizade e que é isso que importa. Não queria partir o coração dele, mas se for o jeito...


Sobre Alec e Isabelle, os dois são irmãos e não sei por que (ou talvez saiba e não possa contar rsrsrsrsrs) Alec detesta Clary, mas isso muda um pouco no final, não fui muito com a cara dele no começo, mas no finalzinho melhora um pouco. 


O livro é de todo incrível, concordo com algumas companheiras de blog que disseram que se faltar ação em 10 páginas é exagero, tem ação o tempo inteiro, então indico esse livro para todos, quem ler não vai se arrepender e agora por não ter a sequência estou em crise de abstinência de Jace e Clary, mas não se preocupem assim que puder posto a continuação com resenha pra vocês.


Um bjão pra todos os leitores da Cabana e uma ótima leitura pra vocês. Lembrando que tem vídeo resenha logo abaixo no nosso canal do youtube. Até mais!






comentário(s) pelo facebook:

2 comentários :

  1. ótima resenha. Bem completa e condiz com o que penso do livro. Já o li...^^

    A ideia do video também foi muito boa...

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esta serie, e também acho Simom um chato, sem graça ele não me convenceu rs, mas claro Jace é outra coisa, que Garoto hummm, mas não gostei do ator escolhido para encenar ele no filme #TRISTE
    beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...