16/11/2012

Resenha: Jogada Mortal

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
#skoob#



Aos 16 anos, Valerie Simpson já era finalista do Aberto de Tênis da França. Depois de brilhar nos circuitos internacionais do esporte, de repente tudo mudou. A jovem ficou reclusa e deixou de lado as competições de alto nível.
Seis anos depois, ela está disposta a retomar a carreira e procura Myron Bolitar para ser seu agente. Para ele – que já agencia Duane Richwood, cotado para vencer seu primeiro Grand Slam –, essa é uma ótima oportunidade. Mas seus planos têm fim quando Valerie é morta e Duane se torna o principal suspeito do assassinato.
Apesar de o rapaz estar em quadra na hora do crime, algo parece não se encaixar na história que conta à polícia. Ele garante não conhecer Valerie, mas seu número de telefone estava na agenda da jovem.
Insatisfeito com o rumo das investigações policiais, Myron sai em busca da verdade. E descobre que, além de prováveis ligações que a moça fez para Duane de um telefone público, há um passado de dor e mentiras que talvez leve ao verdadeiro motivo do crime.
Agora, com a ajuda do excêntrico Windsor Horne Lockwood III e da ex-profissional de luta livre Esperanza Diaz, Myron enfrentará inimigos poderosos que tentam a todo custo impedir que a verdade venha à tona.

Jogada Mortal é o segundo livro escrito por Harlan Coben com o personagem mais do que hilário, sarcástico e cheio de intuições: Myron Bolitar. Imagine um cara que promove ao leitor risos e desperta seu instinto Sherlock Homes ao mesmo tempo, se Myron sozinho já faz a festa, imagine ele aliado ao seu velho amigo Windsor Horne Lockwood III, apelidado de Win (adoro-o).

O livro inicia como todos, numa tranquilidade prestes a ser interrompida; no caso de Jogada Mortal, Myron está agenciando um novo talento do tênis chamado Duane Richwood, em um de seus jogos importantíssimos no Aberto dos Estados Unidos, quando um assassinato acontece, e lá se vai pelo túnel a paz. A vítima foi Valerie Simpson, uma tenista que um dia foi muito famosa, até entrar em colapso nervoso e se afastar da carreira sem explicações plausíveis. Não se sabia muito sobre as mudanças repentinas na vida de Valerie, sabia-se apenas que ela estava sendo assediada por um fã obcecado que se torna o principal suspeito do crime, até que Myron entra no caso e resolve investigar o assassinato da tenista, descobrindo uma possível ligação de Duane com a vítima e descobrir também que Valerie antes do colapso estava prestes a ficar noiva do filho de um grande senador, quando o rapaz, Alexander Cross, foi assassinado.

Muitos personagens nesta trama tem um enorme interesse de esconder os fatos, para isso estarão dispostos a silenciar Myron de qualquer jeito, nem que para isso tenham que usar sua família e namorada, Jéssica, como isca. Mas qual o interesse que pessoas como Duane, o senador Cross, a Tru Pro - agência de atletas dirigida por Frank Ache e o irmão, a família Van Slyke, Deanna Yeller, Pavel entre tantos outros personagens tem em esconder a verdade a qualquer preço? Qual o mistério que se esconde entre a morte de Alex Cross e Valerie Simpson?

Você terá que ler para saber (rsrsrs!). Só lhe garanto uma coisa, emoção do início ao fim e como sempre nos livros de HC vários personagens que se ligam no fim de forma inesperada. Você com certeza irá ter seus palpites como eu, mas dificilmente será o final da história, ele é o mestre em surpreender.

Apesar de não ser o meu livro preferido da série, pois até agora o melhor de todos os livros do autor para mim foi QUEBRA DE CONFIANÇA, jogada mortal é incrível e merece 5 pilhas de livros. Não deixem de ler.



EXCELENTE


comentário(s) pelo facebook:

4 comentários :

  1. Olá!
    Eu tenho um problema com esse autor. Eu peguei o livro que me disseram ser o melhor dele (Quebra de Confiança) e tive que abandonar porque não me senti presa ao livro. Eu acho que era o ponto de vista do personagem que me encomodava, ficava reparando nas mulheres e tudo mais, eu não consegui deixar passar. Mas esse Jogada Mortal eu ainda não li e talvez eu dê uma chance novamente para o autor com esse livro.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Te aconselho a dar outra chance para ele amor, que tal NÃO CONTE A NINGUÉM, com certeza você vai amar, veja a resenha dele aqui no blog e mergulhe na leitura, depois compartilha aqui o que você achou viu? Bjinhos.
    Ass: Kívia.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou louca para ler algo do Harlan Coben, e comprei Quebra de Confiança na Submarino e estou esperando chegar (tomara que venha inteiro...)
    \o/ \o/ \o/ Pense numa pessoas feliz...
    Resenha bem bacana! Seu marido me mandou um recado no skoob e achei interessante o nome do blog. Já vou seguir ;D
    O layout é bem legal também!
    Um abraço!
    PS: aquela ali do lado é mesmo a sua estante? Que me doar uma daquelas crianças, não??? Shuashuahsua

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amor, tenha certeza de que você não vai se arrepender de ter comprado quebra de confiança, para mim é o melhor livro dele até agora e HC arrasa, obrigado por seguir o blog.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...