07/12/2012

Resenha: Crescendo

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca
Páginas: 288


A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.

Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.


Este é o segundo livro da série Hush Hush, série esta que eu ameiii desde o início começando com sussurro e como disse na resenha dele adoreiii o estilo e adorei os personagens principalmente Nora e Patch, no começo pensei que iria ser mais um daqueles mimimi da vida, cheio de “nada de novo”, mas me enganei.

Neste livro Nora e Patch já estão namorando oficialmente, e como geralmente todas as séries com romances o 2º livro é sempre sobre DRS, (discussões no relacionamento), neste livro não seria diferente, o casalsinho apaixonado está as mil maravilhas inclusive com apelidos carinhosos como:

 — “Você é minha, Anjo — murmurou ele, soltando as palavras em volta do meu maxilar enquanto eu arqueava meu pescoço para trás, convidando-o a beijar todos os lugares, — Você me tem para sempre”.

Quando um simples “Eu te amo” muda tudo, Patch foge sem explicações e o que é mais inusitado ainda, Nora depois descobre que ele teria ido para a casa da sua arque inimiga Marcie Millar, garota que sempre detestou ela, e que a fez passar por diversas humilhações. E o mais inacreditável é que Patch sabe da desavença entre as duas. E então o que ele estaria fazendo na frente da casa de Marcie??? (Nora ficará se perguntando quando descobrir e você roendo as unhas para saber, obs: é uma bomba bummmm!!! rsrsrsr).

Este acontecimento e uma série de outras desconfianças fazem com que Nora rompa o relacionamento, mesmo se arrependendo muito ela não consegue voltar atrás. (E isso é o que mais me irrita no livro, porque o amor que ela quer declarar para reatar o romance ela não declara, mas os desaforos e brigas que ela não quer desferir contra ele, ela acaba desferindo).

O que me leva a gostar bastante de um dos assuntos abordados no livro: CONFIANÇA. É algo que uma vez quebrada é difícil de ser reconstruída, uma pequena pedrinha é capaz de quebrar o cristal da confiança, mas acredito que para um relacionamento ser bem sucedido tem-se que afastar as desconfianças e dialogar, mas neste livro Nora se esquece disso, e passa a acreditar até que Patch possa ter matado o seu pai. Você acredita? Por isso nunca julgue antes e ouvir!

Todos falam que Nora é irritante em crescendo, mas acho que ela é o retrato da maioria das jovens hoje, que fazem coisas para impressionar os garotos por quem elas gostariam de ser amadas. E acabam colocando os pés pelas mãos até perceberem que ele realmente as ama e que, como no caso de Patch, só se distanciou para não fazê-la sofrer, e acabou fazendo-a sofrer mais ainda. Complexo não é? Mas é a vida kkkkkk!!!

Frágil e cheia de desconfianças, Nora reencontra Scott Parnell, um conhecido da infância, que Nora não via desde os tempos de escola, e se envolve com ele na tentativa de fazer ciúmes a Patch, e acaba colocando sua vida em risco na grande maioria das vezes com a ajuda da sua melhor amiga Vee, que está namorando o “melhor amigo” de Patch, Rixon (você vai entender as aspas quando ler rsrsrs).

Neste livro muitas coisas virão à tona, como o mistério do assassinato do pai de Nora, Harrison Grey, que é desvendado e o motivo de tanto ódio que Marcie Miller carrega por Nora e sua família. Você nem vai acreditar e eu não posso falar se não seria um senhor de um spoiler!!!

Por fim mais uma vez posso dizer: Amo livros sobrenaturais porque li estou lendo esta série kkkkkkkkk é excelente a forma com que Becca consegue nos prender a história e ao mesmo tempo gera empatia, ou seja, a capacidade de compreender o sentimento de Nora e de Patch nos colocando no lugar deles, muitas vezes até porque já passamos pelo mesmo acontecido. Adorei o livro e está mais do que recomendado, recomendadíssimooooooooo!!! Não deixem de curtir esse romance Maraaaavilhoso!!!

E agora estou correndo para ler “Silêncio”. Bjinhos!!!



comentário(s) pelo facebook:

9 comentários :

  1. Li apenas o primeiro livro mais pretendo terminar de ler a série. Foi o primeiro livro que li sobre anjos e gostei muito desse novo universo.
    Pretendo ler Crescendo mais futuramente.
    Gostei da resenha, bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany e te aconselho a ler sim, os outros livros são ótimos estou terminando de ler silêncio hoje e até sexta tem mais uma resenha no blog pra vocês!!! A série é ótima não vai se arrepender!!
      Ass: Kívia

      Excluir
  2. Eu quero muito esse livro, já terminei Sussurro faz tempo (antes de agosto) e preciso da continuação! (Traduzindo: Preciso de mais Patch!!!) hahahaha

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero Mylloka só um spoiller de primeira mão pra você, em silêncio o nome de Patch muda rsrsrsrs e você terá .... Não posso falar você tem que ler kkkkkkkkkkkkkkkk bjinhosss e valeu pelo comentário!!!Quero ver resenhas no seu blog sobre a série em breve viu bjusss
      ASS: Kívia.

      Excluir
  3. Fiquei curiosa pra ler agora! Tenho os dois primeiros livros da coleção há séculos, mas fico sempre adiando a leitura. Gostei da resenha!

    http://www.kindageek.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Lu, também pensei que não ia gostar do estilo mas como dizia Ladir de Toma lá da cá, Patch e Nora são Mara!!!
      Ass: Kívia

      Excluir
  4. Eu estou BEM curiosa para ler essa série. Até agora não tive tempo, acredita? Todo mundo fala super bem. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse para as outras meninas Luara você está adiando uma leitura maravilhosa, e que não demora nada, li sussuro em 1 dia e meio e silêncio em 2 dias pois estou terminando hoje, é uma leitura onde as páginas viram sozinhas, não deixe de ler viu bjinhosss e obrigado pelo comentário.
      Ass: Kívia

      Excluir
  5. Aah eu não achei excelente não rs
    Estou lendo o segundo da série, mas não estou tão entusiasmada... O primeiro li super rápido. Curiosa eu posso até estar, mas não é tanta a ponto de terminar logo pra pegar o terceiro rsrs
    Ontem eu ia comprar o quarto livro, mas acabei nem comprando... Afinal nem terminei né ;p
    Vamos ver se pego no final de semana pra ler...

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...